QUAL A IDADE DO SEU CÃO E GATO?

TABELA DE IDADES RELACIONADAS 

As Tabelas são um modo de informação relacionadas à Idade do Animal com a Humana, de acordo com o Porte de casa Cão e Gato!


Quando ainda filhotes, os Animais necessitam tomar as Primeiras vacinas que garantem imunidade à Doenças que afetam o crescimento e fortalecimento: 

PRIMEIRAS VACINAS - FILHOTES DE CÃES E GATOS

Após os devidos cuidados, é importante levar os Animais ao veterinário ao menos duas vezes por ano (6 em 6 meses) para checape de rotina ou quando ocorrer imprevistos (Doença, Acidente...)!
Depois de anos de corridas, brincadeiras, apuros e diversões,  seu animal, sempre fiel ao seu lado, deve chegar à terceira idade. Assim como nós, os animais também ficam idosos e precisam de atenção, carinho e cuidados redobrados durante essa etapa da vida. A diferença é que, infelizmente, eles atingem essa fase muito mais rapidamente que os seus tutores.
Para se ter uma ideia, em média, cães se tornam idosos por volta dos 8 anos de idade e, os gatos, a partir dos 10. A conta não é tão simples. “A raça e o porte interferem na expectativa de vida dos cães. Animais de grande porte vivem menos por uma série de motivos e doenças pré-dispostas”, diz a veterinária Ana Lúcia Geraldi.
O melhor termômetro para perceber que o animal já é mais do que um adulto é ficar de olho em seu comportamento e na sua saúde. Nessa fase, uma série de doenças podem complicar a vida dele, como catarata, surdez, falta de dentes, artrite, osteoporose, problemas cardíacos, entre outros. Ele deve diminuir o ritmo, ficar mais calmo e solicitar mais a sua atenção também.
Então é preciso mudar os hábitos alimentares e rotina de vida do Animal como: cama sempre em local baixo de fácil acesso, comida e água em fácil alcance, local em que o cão ou gato passa a maior parte do tempo deve ser longe de escadas e partes que exija muito esforço. Consulte o médico responsável para melhor cuidado em casa!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas