TESTADOS X NÃO TESTADOS EM ANIMAIS - QUAL A DIFERENÇA?

A DIFERENÇA É QUE VOCÊ TEM A ESCOLHA DE FINANCIAR X NÃO FINANCIAR 

CHACINA!


Pesquisa disponível do PEA (TESTADOS E NÃO TESTADOS EM ANIMAIS): http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx


Em pleno século XXI, com tantos RECURSOS de MAIOR RESULTADO e LIVRE de TORTURA ANIMAL, ainda temos de lutar muito e MUITO contra EMPRESAS que INSISTEM em TESTAR PRODUTOS em ANIMAIS 


Quando se é criança, ensina-se a não maltratar os animais, a respeitar os pais e os mais velhos, ensina-se a pedir perdão e a perdoar.

Quando cresce percebe que o mundo de regras que viveu era pura fantasia, pois se nem os pais e os mais velhos respeitam os animais e a si mesmos por que tantos anos perdidos com ensinamentos? 
Entende que animais morrem 24hs todos os dias, das inimagináveis formas possíveis para o consumo da carne, para o luxo do conforto dos casacos de pele no inverno, a caça esportiva, a violência sexual entre homem X Animal que a muitos dá prazer, o trabalho escravo que bois e cavalos passam intensamente e até a morte, exposição como Zoológicos e Circos, que além de estressar ainda maltrata animais para que possamos vê-los e dar boas risadas... enfim, como se não bastasse o descaso, o abandono, ainda há o pior de todos, talvez, testes em Animais, para tudo o que imaginar: remédios, produtos de beleza, alimentação...



Abaixo alguns dos Principais Produtos que muitas vezes assistimos o comercial super engraçado na TV, que por trás de muito humor existe absoluto sofrimento Animal:

As Consequências
Testes em animais

untitledhgy
Todos os anos, milhares de novos cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal são lançados no mercado. Potencialmente, muitos deles foram testados em animais em vários estágios do seu desenvolvimento. Antes de aparecerem nas estantes do supermercado, esses produtos passam por um longo e complexo processo de experiência que deixam milhões de animais mutilados, queimados, envenenados e expostos à acção de gases em testes ultrapassados e desnecessários.
Os fabricantes alegam que os testes garantem a segurança dos produtos utilizados em circunstâncias normais ou em caso de algum acidente, como a ingestão dos mesmos. O verdadeiro interesse, no entanto, é limitar a responsabilidade da companhia perante um possível caso de acção judicial movida por um consumidor.
Produtos comprovadamente tóxicos que foram testados em animais são regularmente introduzidos no mercado. Não importa a quantidade de testes aplicados em animais; isso não altera o fato de que muitos desses produtos são danosos se ingeridos ou se utilizados inadequadamente. Além disso, muitos desses produtos não fornecem informações sobre os tratamentos efectivos em casos de danos de saúde. Eles se limitam a indicar a toxidade e é só.
Em 1998, a Inglaterra decretou a proibição de testes em animais no processo de fabricação de cosméticos. É um importante passo no caminho da libertação daqueles que nada fizeram para merecer tamanha crueldade.


Teste de Draize


É utilizado para medir a acção nociva dos ingredientes químicos encontrados em produtos de limpeza e em cosméticos. São observadas as reacções causadas à pele e aos olhos de animais.
O teste Draize para a irritação da pele consiste em imobilizar o animal enquanto substâncias são aplicadas em peles raspadas e feridas (fita adesiva é pressionada firmemente na pele do animal e arrancada violentamente; repete-se esse processo até que surjam camadas de carne viva).
Os coelhos são os animais mais utilizados nos testes Draize porque são baratos e fáceis de manusear. Seus olhos grandes facilitam a observação dos resultados.

No entanto, os olhos de coelho são um modelo pobre para os olhos humanos:

 A espessura, estrutura de tecido e bioquímica das córneas do coelho e do humano são diferentes;
 Coelhos têm dutos lacrimais mínimos (quase não produzem lágrimas);
• Resultados de testes são sujeitos às interpretações ambíguas; o que aparenta ser um dano grave para um técnico pode parecer brando para um outro.

Abreviatura do termo em inglês Lethal Dose 50 Percent (dose letal de 50%). É o teste para detectar qual quantidade da substância que matará a metade do grupo de animais, num tempo pré-determinado, se ingerida ou inalada forçadamente ou, então, exposta de alguma maneira. Criado em 1920, o teste serve para medir a toxicidade de certos ingredientes.
Cada teste LD-50 é conduzido por alguns dias e utiliza 200 ou mais animais. Durante o período de teste, os animais normalmente sofrem de dores angustiantes, convulsões, diarreia, supuração e sangramento nos olhos e na boca. No fim do teste, os animais que sobrevivem são sacrificados.
Esse teste prova ser ineficaz porque os resultados variam muito dependendo da espécie de animal utilizado.

Existem várias alternativas para o experimento animal: Simulações por computador

• Utilização de culturas de células (in vitro) para estudos de toxicidade e irritação

• Utilização de olhos humanos dos bancos de olhos ou das membranas de ovos de galinha

• Utilização de tecido humano: o laboratório Pharmagene, na Inglaterra, vem desenvolvendo a técnica de stock de tecidos humanos retirados durante a biopsia ou algum tipo de tratamento de pacientes hospitalizados

• Voluntários humanos




Animais abandonados ou criados pela própria empresa

Max Factor, de propriedade de Proctor & Gamble, é uma das muitas empresas que funcionam laboratórios de vivissecção para seus produtos. seguinte é um dos seus protocolos ..Determinados produtos deve ir um teste de toxicidade cutânea. Alguns animais como os gatos são usados ​​para testar estes ingredientes tornando-os passar através de experiências dolorosas e severamente incapacitante. Estes testes devem ser feitos diretamente sobre a pele, por isso é essencial para expor a pele cuidadosamente, puxando seus cabelos com fita adesiva. O animal é previamente imobilizada para evitar arranhões e lambidas na ferida. As substâncias irritantes são, então, aplicado sobre a pele recém-exposta ea área é então coberto com esparadrapo. Dias depois, os pesquisadores observam a reação dos irritantes. Este teste repetida continuamente sobre a área do corpo mesmo para um ano inteiro.

Alternativas à Experimentação Animal

Graças aos avanços da tecnologia moderna e a um crescente número de cientistas empenhados existem alternativas à Experimentação Animal. Estas alternativas, seguras, inovadoras e fiáveis, não salvam apenas as vidas de animais, mas frequentemente também providenciam os dados necessários num curto espaço de tempo e a um custo menor que os tradicionais testes em animais.
Apesar de vários cientistas concluírem que nenhuma alternativa não-animal até hoje desenvolvida pode substituir completamente os testes animais como o teste de Draize, as empresas são capazes de evitar os testes em animais ao confiarem num leque de alternativas não-animais, incluindo tecnologia in vitro (tubo de ensaio). Igualmente também podem recorrer ao GMCS (Geralmente Marcado Como Seguro) americano, uma lista de milhares de ingredientes já conhecidos como seguros, assim como informação sobre o uso histórico e estrutura química. Os estudos clínicos humanos são também um meio de testar produtos valioso e aceite, especialmente para testes biomédicos e de aparelhos médicos.

Depois de um novo teste ser desenvolvido tem de passar por um processo rigoroso de validação antes dos resultados dos testes serem vistos como fiáveis para o uso geral. Este processo envolve revisões e opiniões de especialistas através do National Toxicology Program Interagency Center for the Evaluation of Alternative Toxicological Methods (NICEATM) e o Interagency Coordinating Committee on the Validation of Alternative Methods (ICCVAM).

Algumas alternativas aos testes de produtos em animais são:


Bio-Ensaio de Neutral Red:
Este tipo de teste recorre ao neutral red, uma solução dissolvida em água, que é adicionada às células humanas normais numa caixa de cultura de tecidos. Uma medição computorizada do nível de absorção da solução pelas células é utilizado para indicar uma toxicidade relativa.

Cultura de Células, Tecidos e Órgãos:
É, provavelmente, o método mais eficaz no que dix respeito à investigação farmacêutica e médica. No início do século XX sabia-se que células retiradas de animais ou seres humanos podiam estabilizar-se em cultura por várias gerações. Actualmente é possível manter as células de qualquer órgão do corpo vivo quase indefinidamente. Além disso, podem cultivar-se pedaços de tecido ou de órgãos do corpo humano.
Através deste teste já foi possível, entre outras coisas, a descoberta do mecanismo de crescimento dos nervos; o estudo da fisiologia dos nervos e das suas actividades eléctricas; o estabelecimento do número de cromossomas das células humanas; o estudo das actividades hormonais e a descoberta de que o Sindrome de Down se deve a um defeito genético. Esta técnica desempenhou também um importante papel no estudo de vírus, causas de cancro e testes de toxicidade.

Ensaio de Corrositex:
É utilizado para avaliar a potencial corrosividade ou inflamação de certas classes de químicos. Utiliza-se uma barreira de matriz de colagénio como uma forma de pele artificial e um indicador de PH colocado de forma a detectar quanto tempo leva o químico a penetrar nesta barreira.

Ensaio de Irritação:
Utiliza um sistema de alteração proteíca para ensaiar uma irritação.
Modifica a matriz de proteínas causada pelos materiais estranhos que são indicadores potenciais de irritação do olho ou da pele.

Ensaio de Passagem Trans-epitelial:
Mede o químico induzido numa barreira artificial construída por células humanas (nalguns casos animais) para estimar a potencial irritação do olho aos químicos.

Epidemiologia:
Esta técnica baseia-se no estudo de doenças, nas suas origens e métodos de propagação. Este conhecimento permite tomar medidas para prevenir muitas doenças. Por exemplo, demonstrou a necessidade da esterilização em operações cirúrgicas e também a capacidade de determinados químicos/drogas, tabaco, radiações, gordura, causarem vários tipos de cancro.
Revelou ainda a relação entre dietas com consumo elevado de gorduras e sal, o stresse e falta de exercício com doenças cardiovasculares. Foi também através deste teste que se descobriram os meios de transmissão e prevenção da Sida.

EpiDerme:
Recorre a pele artificial derivada de células de pele normal cultivadas para um tecido tri-dimensional. Testa a irritação dermatológica, estudos de absorção percutânea e pesquisa dermatológica básica.

EpiOcular:
Utiliza um tecido artificial fabricado como a EpiDerme, mas que é mais semelhante à cornea ocular, a cobertura mais exterior do olho.

Farmacologia Quântica:
É uma técnica usada na química baseada em computador, para estudar a estrutura molecular das drogas e dos seus receptores no corpo. Utilizada em estudos de transmissores de nervos, hormonas, bloqueadores Beta, anestésicos, antidepressivos, e muitos outros.

Método de Difusão de Agarose:
Serve para determinar a toxicidade dos plásticos e de outros materiais sintéticos usados em aparelhos médicos. Neste teste, células humanas e uma pequena quantidade de material de teste são postos num contentor e separados por uma fina camada de agarose, um derivado da alga agar. Se o material de teste é irritante, surge à volta da substância uma zona de células mortas.

Modelos Matemáticos e Computacionais:
Estes testes prevêem o grau de irritabilidade de substâncias de teste com base nas estruturas e propriedades físicas e químicas. Tornaram possível estudos e previsões da acção de determinados medicamentos em diversos órgãos, e permitiram mais desenvolvimentos com base nesses estudos. É possível testar moléculas de vários químicos no modelo em computador dos receptores químicos do corpo, e prever a reacção.
Alguns programas permitem a simulação da fisiologia normal de órgãos como o coração, do controlo respiratório ou da função renal.

Teste Epipack:
Utiliza folhas de células humanas clonadas para prever a reacção humana a um irritante da pele.



ESPAÇO PARA COSMÉTICOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS

Pesquisas do PEA
É claro que não podem passar despercebidos, principalmente para o público feminino, então não se preocupe em ter que sair de casa sem maquiagem porque não sabe se os cosméticos que usa vem do sofrimento animal:



NÃO SOMENTE
Lutamos para mudar as informações dos rótulos de produtos que não são testados em animais, afim de conscientizar consumidores para acabar com a prática do financiamento de tortura animal. Assim, empresas serão obrigadas a transparecer seus métodos de funcionamento!

Algumas Petições (Favor Assinem Todas): 
www.petitiononline.com/vegano


Lista de Compras da PEA
Produtos Não Testados em Animais - Última Atualização 25/08/11


Para facilitar a vida de nós consumidores, a PEA criou uma Lista de Compras baseada nas empresas que NÃO TESTAM EM ANIMAIS. NÃO é uma lista baseadas nas composições dos produtos. A PEA não tem uma lista de empresas vegans (produtos sem origem animal). 



Imprima, divulgue, consuma produtos sem crueldades! Os produtos estão descritos na ordem - marca/empresa.



*  Empresas Nacionais

** Empresas que Pararam de Testar em Animais - Continuam sob Investigação (PETA)





Adoçante: Rahda*
Café: Melitta/Amway
Coco e Derivados (Água, Doce, Óleo, Leite): Copra*
Controlador de Peso (Shakes): New Diet/Prolev*Rahda*, Hebalife
Chá: Rahda*
Suco: Veraloe/Cassiopéia*
Vitaminas, Suplementos, Energizantes, Fibras: Bionatus*, Prolev*(Levedura e Guaraná), Rahda*, CarlsonHerbalife, Amway




Colônia, Creme Dental, Óleo, Sabonete, Shampoo, Condicionador, Talco: Acqua Kids/Nazca*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Antídoto*, Boticário*, Davene*Empório Bothânico/Driss*, Farmaervas*(Linha Barbie e Looney Tunes), Francis/Unisoap*, Granado*, Koloss*, L’aqua di Fiori*, Racco*, Sther*
Weleda*


Ração: Guabi* (Biriba, Faro, Fiel, Herói, Natural, Sabor e Vida / Cat Meal, Natural, Top Cat, Limpi Cat), Fri Dog* (Vegetariana)
Shampoo, Condicionador, Perfume, Sabonete: Granado*


Água Sanitária: Búfalo*, Jet/Búfalo*
Aguarrás: Búfalo*
Alvejante: Búfalo*, Amway
Amaciante: Atol*, Soft/Búfalo*, Ypê*, Amway, Ecover
Aromatizante de Ambiente: Búfalo*, Sensória*, Valmari*
Brilho e Cera para Calçados: Búfalo*
Desentupidor: Bull/Búfalo*
Desinfetante: Atol*, Búfalo*(Bufalo e PinhoJet), Ypê*, Amway, Ecover
Detergente: Atol*, BioWash/Cassiopéia*, Ypê*, Amway
Esponja de Aço: Amway
Incenso, Velas, Óleo: Antídoto*, Empório Bothânico/Driss*, Florestas*, Sensória*
Lava Carro: Amway
Lava Roupas: Atol*, BioWash/Cassiopéia*
Limpador de Alumínio: Jet/Búfalo*
Limpador de Banheiro: BioWash/Cassiopéia*
Limpador de Vidros: BioWash/Cassiopéia*, Jet/Búfalo*, Amway
Limpador Multiuso: Cassiopéia* (Auxi e BioWash), Búfalo*(Bull e Jet), Ypê*, Ecover
Lustra-Móveis: Atol*, Búfalo*
Microbicida: Búfalo*
Naftalina: Búfalo*
Pedra Sanitária: Búfalo*
Querosene: Búfalo*
Removedor: Búfalo*(Bufalo e Bull), Ecover
Repelente: Citronium/Weleda*
Sabão em Barra/Pasta: Atol*, Búfalo*, Ypê*
Sabão em Pó/Líquido/Cremoso: Búfalo*, Tixan/Ypê*, Ecover
Sachê: Atelier do Banho*
Soda Cáustica: Búfalo*


Anti-Séptico, Enxágüe, Refrescante Bucal, Spray Bucal:  Abelha Rainha*, Condor*,Contente*, Cosmética*, Racco*, Rahda*, Amway
Creme Dental:  Condor*, Contente*, Cosmética*, Rahda*, Weleda*Amway, Tigrama
Escova de Dente / Fio Dental:  Condor*, Contente*, Rahda*, Amway


Absorvente: Rahda*
Fraldas: Rahda*
Haste Flexível: Rahda*


Protetor/Bronzeador Solar
Adcos*, Antídoto*, Buonavita*, Boticário*, Contém 1g, Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, L’aqua di Fiori*, Natura*, Ox*, Red Aple/Cosinter*, SunBlock/Davene*, TotalBlock/Farmaervas*, Valmari*
Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, Herbalife, Payot, TheBody Shop

Protetor/Hidratante Labial
Antídoto*, Boticário*, Natura*, TotalBlock/Farmaervas*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*
Alba Botanica/Avalon, Amway, Herbalife, Lush, Payot


Óleos, Sais e Espuma
Ag Fragrâncias*, Akla*(Pele Macia e Sliven), All Vida*, Antídoto*, Anantha*, Atelier do Banho*, Boticário*, Buonavita*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), Multi Vegetal*, Natura*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*
Ahava, Clarins of Paris, Lush

Sabonete (Líquido/Barra)
Abelha Rainha*, Acquaflora*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*,  Avora*, Boticário*, Cosmética*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Granado* Holos/Ypê*,Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany) Lavalma*, Leite de Rosas*, Multi Vegetal*, Natura*, Natustrato*, Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Sliven/Akla*, Sther*, Valmari*, Fragê/Yamá*
Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clinique, Estée Lauder, H2O +, Herbalife, Lush, Payot, StYves

Shampoo/Condicionador
Abelha Rainha*, Acquaflora*, AfroNature*(AfroNature, Keraseal, SemidiLino, TopFruit), Água de Cheiro*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Amend*, Avora*, Belofio*(Vitalabor),Bioderm*, BioExtratus*, Biorene/Niasi*, Boticário*, Cadiveu*, Clorofitum*, Cosinter*(RedAple e MaxiTrat), Driss*, Ecologie*, Éh Cosméticos*, Embelleze*(FrizzyHair e SempreBella), Empório Bothânico/Driss*, Essenza/Class*, Esthetic*(Belladonna e Esthetic), Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Farmaervas*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*,  Impala*, Koloss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(Bell Soft e Skala), Multi Vegetal*, Natura*, Nazca*(Origem e Plusline), Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Sensória*, Shizen*(Essenza e Traty), Surya*, Sther*, Terractiva*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*, Weleda*
Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Avon, Estée Lauder, H2O +, Herbalife, L'anza, Lush, Payot, Revlon, StYves, The Body Shop, Tigrama


Especiais Cabelo(Alisador, Anti-Caspa, Anti-queda, Cacheador, Finalizador, Fixador, Gel, Iluminador, Máscaras, Mouse, Pomada, Reparador de Pontas, Tonificante, Vitaminas etc.)
Abelha Rainha*, Acquaflora*, Adcos*, AfroNature*(AfroNature, Keraseal, NatureColor, PHC, SemidiLino, TopFruit), Amend*, Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Avon,  Avora*,Belofio*(Vitalabor), Bioderm*, BioExtratus*, Biorene/Niasi*, Boticário*, Cadiveu*, Class*(Care Liss, Charming e Essenza), Clorofitum*, Cosinter*(MaxiBelle e MaxiTrat), Driss*, Ecologie*, Éh Cosméticos*, Embelleze*(AfroHair, AmaciHair, HairLife, Henê, IndianHair, LisaHair, Novex, Selise, Stillus, SuperRelax, Toin, UrbanHair), Essence*, Esthetic*(Belladonna e Esthetic), Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Farmaervas*, Florestas*, GotasVerdes*, Impala*, Koloss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(Bell Soft e Skala), Max Love*, Multi Vegetal*, Natura*, Nazca*(MaxiLiss, Origem, Plusline, Ravor e Sphere), Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Shizen*(Charming, Essenza e Traty), Sther*, Sunshine/Allumé*, SuryaHenna*, Terractiva*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*(Yamá, Yamafix e Yamasterol)
Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Clinique, Estée Lauder, H2O +, L'anza, Lush, Revlon, StYves

Especiais Corpo (Anti-celulite, Anti-estria, Esfoliante, Creme para Mãos e Pés, Creme para Massagem,  Firmeza, Óleo Corporal, Redução de Gorduras etc.)
Abelha Rainha*, Acquaflora*, Adcos*, Anaconda*, Antídoto*, Atelier do Banho*,Belladonna/Esthetic*, BioExtratus*, Bio Manthus*, Buonavita*, Boticário*, Celulan/Farmaervas*, Cosmética*, Ecologie*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Extratophlora*, Florestas*, GotasVerdes*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*, Multi Vegetal*, Natura*, Natustrato*, Ox*,  Racco*, Rahda*, Sensória*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, VitaDerm*, Weleda*
Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amitée, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, H2O +, Herbalife, Lush, Payot, Revlon, StYves

Especiais Rosto (Adstringente, Anti-acne, Anti-idade, Esfoliante, Firmeza, Limpeza, Máscaras, Peeling, Regenerador, Tônico etc.)
Abelha Rainha*, Adcos*,  Ag Fragrâncias*, Anaconda*, Bio Manthus*, Buonavita*, Boticário*, Davene*, Driss*, Ecologie*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Florestas*, GotasVerdes*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Multi Vegetal*, Natura*, Natustrato*, Ox*, Racco*, Sensória*, Veraloe/Cassiopéia*, Valmari*, VitaDerm*
Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, H2O +, Herbalife, Lush, M.A.C, Payot, Revlon, StYves, The Body Shop

Tintura e Shampoo Tonalizante
Bio Touch* (Vitalabor), Biocolor/Niasi*, Bonyplus*(BeautyColor, BioShine, BonyGirls, Fructals e PowerColors), Class* (Bigen, Lightner), Coferly* (Santantonio, SoaviCapelli), Embelleze* (Fleury, Hannaya, Idealist, Maxton, Natucor, YesColor, YoungHair), NatureColor/AfroNature*, Nazca*(MaxiColor e Plusline), Skala/MasterLine*, Sunshine/Allumé*, SuryaHenna*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*
Revlon

Creme Hidratante
Abelha Rainha*, Adcos*,  Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Akla*(Pele Macia e Sliven), Anaconda*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Avora*, Belladonna/Esthetic*, Bio Manthus*,  Buonavita*, Boticário*, Cosinter*(MaxiBelle e RedAple), Davene*, Driss*, Ecologie*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Extratophlora*, Florestas*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*, Impala*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Leite de Rosas*, Mahogany*(KevinNichols e Mahogany), MasterLine*(BellSoft e Skala), Multi Vegetal*, Natura*, Natustrato*, Origem/Nazca*, Ox*, Phytoervas/Nasha*, Racco*, Rahda*, Reserva Folio*, Sensória*, Sther*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*, Vita-a*, VitaDerm*, Yamá*
Ahava, Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, H2O +,Herbalife,  StYves, Victoria Secrets

Desodorante
Abelha Rainha*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Antídoto*, Belladonna/Esthetic*,Boticário*, Empório Bothânico/Driss*, Essence*, Francis/Unisoap*, GotasVerdes*,Granado*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Leite de Rosas*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany), MasterLine*(BellSoft e Skala), Natura*, Origem/Nazca*, Ox*, Racco*, Rahda*, RedAple/Cosinter*, Sliven/Akla*, Sther*, Valmari*, Vita-a*, VitaDerm*
Alba Botânica/Avalon, Amway, Avon, Clarins of Paris, Clinique, H2O +, Herbalife, Estée Lauder
  
Perfumes/Colônias
Abelha Rainha*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anantha*, Antídoto*, Atelier do Banho*, Belladonna/Esthetic*, Boticário*, Contém 1g*, Driss*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Giovanna Baby/Nasha*, Impala*,Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink, KevinNichols, LyoPlant e Mahogany),Natura*, Racco*, Rahda*, Valmari*, Xuxa/Avamiller*
Avon, Amway, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, H2O +, Herbalife, M.A.C, Amway, Payot, Revlon, Victoria Secrets

Maquiagem (Batom, Blush, Corretivo, Delineador, Gloss, Lápis, Pancake, Pó, Rímel, Sombra)
Abelha Rainha*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Belladonna/Esthetic*,Boticário*, Contém 1g*, Elke/Nasha*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Impala*, Koloss*, L’aqua di Fiori*, MaxLove*, Natura*, Racco*, Tracta/Farmaervas*, Valmari*
Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, M.A.C, Payot, Revlon, The Body Shop, Victoria Secrets

Manteiga de Cacau
Abelha Rainha*, Anaconda*, Koloss*

Esmalte, Removedor, Óleo Secante
Abelha Rainha*, Impala*, Risqué/Niasi*, Yamá*
Amway, Avon, Chanel, Estée Lauder, M.A.C, Revlon
  
Água Oxigenada e Descolorante de Pêlos
Biocolor/Niasi*, Buonavita*, Coferly* (Santantonio, SoaviCapelli), Lightner/Shizen*,Lightner/Class*, NatureColor/AfroNature*, Sunshine/Allumé*, Valmari*, Vita-a*, Yamá*

Cera e Produtos de Depilação
Ludovig*(Depilsam, Évora e DepiLinea), Depil Mist/Yamá*

Creme, Espuma, Gel para Barbear, Loção pós Barba
Abelha Rainha*, Antídoto*, Boticário*, Empório Bothânico/Driss*, Korai*, L’aqua di Fiori*, Mahogany*(AmyrKlink e Mahogany), Natura*, Ox*, Ravor/Nazca*, Sensória*, Valmari*, Veraloe/Cassiopéia*
Alba Botânica/Avalon, Amway, Clarins of Paris, Clinique, Weleda*


Alicate de Unha, Cutícula, Trim: Revlon
Aparelhos de Barbear e Depilar: Carrefour*/American Safety Razor, Norelco
Argila: Buonavita*
Medicamentos Naturais: Bionatus*
Lenço: Leite de Rosas*
Talco, Polvilho: Extratophlora*, Granado*, Leite de Rosas*, Rahda*


Aqui estão os Ingredientes de Origem Animal

Além de deixar de consumir produtos de limpeza, de higiene e cosméticos testados em animais, a PEA incentiva também que você evite, na medida do possível,  a compra de produtos que trazem ingredientes de origem animal em sua formulação. Habitue-se a verificar os rótulos dos produtos. Aqui está uma lista de ingredientes comumente encontrados em artigos de higiene pessoal e  cosméticos. Várias destas matérias-primas  podem  ter igualmente origem vegetal (caso de algumas proteínas ou vitaminas) ou ser substituídas por similares vegetais. Se você quer ter certeza que o produto de sua preferência usa ingredientes vegetais, a PEA recomenda que você entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SACs) dos fabricantes.

Algumas marcas, como a Lush, já têm linhas de produtos Vegan (sem ingredientes de origem animal), devidamente identificados. Há também marcas Vegan no mercado, como Ayurvida, Cassiopéia, Florestas, Welleda, Savonnerie e Surya Henna.

Quanto ao couro utilizado nos calçados e tênis, sugerimos que entre em contato com as empresas fabricantes dos mesmos e peça informação a respeito.  Alguns tênis utilizam couro mas não é informado em sua embalagem. Existem diversas opções confeccionadas com material sintético ou tecidos de alta resistência.

* ingredientes incluídos na lista pela PEA 

Ácido Benzóico ou Benjoim
Pode ter origem animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais.

Ácido Caprílico (Caprylic Acid)
Ácido líquido e gorduroso do leite de vaca ou cabra. Encontrado em perfumes e sabonetes. Possui derivados, como o Triglicerídeo Caprílico.
Alternativa: Fontes vegetais, como óleo de palma e de coco.

Ácidos Graxos Naturais  (Fatty Acids)
Pode ser composto de sebo bovino.

Ácido Esteárico (Stearic Acid)
Pode derivar de gordura de vacas, de ovelhas, de cães e de gatos sacrificados. Na maioria das vezes se refere a uma substância gordurosa tirada do estômago de porcos. Possui diversos derivados, como os estearatos.
Alternativa: O ácido esteárico pode ser encontrado em várias gorduras vegetais, como coco.

Ácido Hialurônico (Hialuronic Acid)
Proteína encontrada em cordões umbilicais e em fluidos das articulações.
Alternativa: Ácido hialurônico sintético, óleos vegetais.

Ácido Láctico
Usados em esfoliantes e cremes anti-rugas.
Alternativa: Ácido cítrico ou glicólico.

Álcool Cetílico (Cetyl Alcohol)
Cera encontrada no espermacete (cetina) do esperma de baleias e golfinhos.
Alternativa: Álcool cetílico vegetal , espermacete sintético.

Ácido Linoléico
Ácido graxo que pode ser origem animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais.

Ácidos Nucléicos
Encontrado nos núcleos de todas as células vivas.
Alternativa: Fontes vegetais.

Alantoína (Allantoin)
Ácido úrico de vacas e outros mamíferos. Pode ser encontrado também em algumas plantas (como confrei).
Alternativa: Extrato de raízes de confrei ou sintéticos.

Albúmen, Albumina (Albumen, Albumin)
Proveniente de ovos, leite, músculos, sangue e vários tecidos e fluídos vegetais. Em cosméticos a albumina geralmente é derivada de claras de ovos e usada como agente anti-coagulante.

Almíscar, Almiscareiro (Óleo de Civet ou Musk Oil)
Secreção seca obtida dolorosamente dos órgãos genitais do cervo almiscareiro, castor, rato silvestre e outros. Gatos selvagens são capturados e mantido em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos genitais para produzir o odor. Castores são pegos em armadilhas, cervos são caçados com tiros. Usado na fabricação de perfumes.
Alternativa: Plantas com odor almiscarado.

Ambergris
Dos intestinos de baleias. Usado como um fixador em perfumes ou como realçador de sabor em produtos alimentícios ou bebidas.
Alternativa: Fixadores sintéticos ou de origem vegetal.

Aminoácidos (Amino Acids)
Blocos construtores de proteína em todos os animais e plantas. Usado em cosméticos, xampus etc..
Alternativa: Sintéticos e vegetais.

Aminoácido da Seda
"Para a produção da seda o casulo é fervido com a larva dentro. O pobre animal se contorce quando é submetido a essa morte dolorosa." - Cozinhando Sem Crueldade, pág. 215.

Beta Caroteno
(Veja Carotenp)

Biotina, Vitamina H, Vitamina B
Pode ter origem animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais.

Carmim, Cochonilha, Ácido Carmínico (Carmine, Cochineal, Carminic Acid)
Pigmento vermelho obtido através da compressão da fêmea do inseto cochonilha. De acordo com estimativas, 70.000 insetos precisam ser mortos para produzir cerca de 450 gramas deste corante vermelho. Usado em cosméticos, pós, ruges, xampus. Pode causar reação alérgica.
Alternativa: Suco de beterraba (não possui qualquer toxidade).

Caroteno, Provitamina A, Beta Caroteno
Um pigmento encontrado em tecidos animais e vegetais.
Alternativa: Fontes vegetais.

Caseína, Sódio Caseinado (Casein, Caseinate, Sodium Caseinate)
Proteína do leite. Usado em vários cosméticos para cabelo, máscaras para pele etc..
Alternativa: Proteína de soja, leite vegetal.

Cera de Abelha, Geléia Real, Mel, Pólen, Própolis (Bee Wax, Royal Gelly, Honey, Pollen)
"Ao contrário do que muitos pensam, a produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Além disso, para inseminar artificialmente as abelhas rainhas, é "tirado" esperma do zangão com o método cruel de esmagar suas cabeças. A decapitação gera um impulso elétrico tão forte que o animal ejacula." - Cozinhando Sem Crueldade, pág. 214.

Cerdas Naturais ou Crinas (Pêlos de Animais)
Usados em escovas e pincéis.
Alternativa: Sintéticos.

Cisteína (Cistein)
Aminoácido retirado de pêlos.
Alternativa: Fontes vegetal.

Colágeno (Collagen)
Proteína fibrosa, de natureza mucopolissacarídica, que é constituinte essencial da substância intercelular do tecido conjuntivo. Geralmente proveniente de animais. Pode causar alergias.
Alternativa: Proteína da soja, óleo de amêndoas etc..

Dexpanthenol
(Veja Panthenol)
  
Elastina (Elastin)
Proteína elástica, encontrada nos ligamentos do pescoço e nas paredes arteriais das vacas. Similar ao colágeno. Não afeta a elasticidade da pele.
Alternativa: Sintética, proteína de fontes vegetais.

Esponja do Mar
Animal marítimo que está em processo de extinção. Tem propriedades medicinais importantes.
Alternativa: Esponja sintética.

Esqualeno (Squalene)
Óleo de fígado de tubarão. Usado em hidratantes, tinta de cabelo etc.
Alternativa: Vegetais emolientes como azeite de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de farelo de arroz etc..

Esterol (Stearyl Alcohol Sterols)
Uma mistura de álcoois sólidos. Pode ser obtido do óleo de esperma de baleia. Usado em cremes, xampus etc. Possuí diversos derivados.
Alternativa: Fontes vegetais, ácido esteárico vegetal.

Esteróide, Esterol (Steroids Sterols)
De várias glândulas de animais ou de fontes vegetais. Esteróides inclui esteróis. Esteróis são álcoois de animais ou plantas (ex: colesterol). Em cremes, loções, condicionadores de cabelo, perfumes etc.
Alternativa: Fontes vegetais e sintéticas.

Estrogênio, Estradiol (Estrogen Estradiol)
Hormônio feminino obtido da urina de éguas grávidas. Usado em cremes, perfumes e loções. Possui efeito insignificante em cremes e restauradores da pele, fontes emolientes vegetais são consideradas melhores.

"Fontes Naturais" (Natural Sources)
Pode significar fontes animais ou vegetais. Especialmente em cosméticos, isso significa fontes animais, como elastina, gordura, proteína e óleo animais.
Alternativa: Fontes vegetais. 

Gelatina, Gel (Gelatin Gel)
Proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos fervidos com água. De vacas e porcos. Utilizada em xampus, máscaras faciais, e outros cosméticos.
Alternativa: Carragena, algas (algina, agar-agar, kelp), dextrina, goma de algodão, gel de sílica.

Glicerina, Glicerol (Glycerine, Glycerol)
Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal.
Alternativa: Glicerina vegetal e sintética.

Goma Laca (Shellac Resinous Glaze)
Excreção resinosa de determinados insetos. Utilizada em laquês para cabelo.
Alternativa: Cera de plantas.

Gorduras, Sebo ou Óleos Animais
Usado em cosméticos e em produtos alimentícios.
Alternativa: Óleo de oliva, óleo de germe de trigo, óleo de coco, óleo de oliva, óleo de girassol etc..

Guanina
Obtida de peixes. 
Alternativa: Leguminosas, partículas de alumínio ou de bronze

Lactose (Lactose)
Açúcar do leite dos mamíferos.
Alternativa: Açúcar do leite de plantas.

Lanolina (Álcool de Lanolina Acetilado)
A lanolina é uma emulsão de gordura de lã, resíduo obtido na lavagem da lã de carneiro.  "Para aumentar o lucro, cientistas têm criado espécies de ovelhas que têm lã em demasia. Isso faz com que muitas ovelhas morram de calor no verão, enquanto outras morrem de frio no inverno depois de terem sua lã extraída." - Fonte: Cozinhando Sem Crueldade, pág. 215. Evite igualmente usar roupas de lã (outras denominações: cashmere, pashmina, mohair, merino). Veja vídeo da PETA 
 
Lecitina
Substância presente nos tecidos nervosos, mas freqüentemente obtida para uso comercial em ovos.
Alternativa: Lecitina de soja e sintéticos

Mocotó*
Obtido do cozimento das patas de bovinos.

Monoestereato de Glicerila
Pode ser de origem animal ou vegetal. Obtido a partir da reação química da glicerina – animal ou vegetal – com o ácido esteárico – animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais.

Óleo de Castor
Usado como fixador em perfumes e incensos.
Alternativa: Sintéticos e fontes vegetais.

Panthenol, Dexpanthenol,  Panthenyl, Vitamina B- Provitamina B-5
Pode ter origem animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais ou sintéticos.

Placenta (Placenta Polypeptides Protein Afterbirth)
Órgão ou tecido que envolve o feto ou embrião. Pode ser derivada do útero de animais sacrificados.
Alternativa: Algas.

Pó ou Proteínas da Seda (Silk)
Seda é a fibra brilhante feita pelo bicho-da-seda para formar seus casulo. Os bichos são fervidos em seus casulos para retirar a seda. Pó de seda é obtido da secreção do bicho-da-seda. É usado como corante em pós faciais, sabonetes etc.. Pode causar severa reação alérgica na pele e reações sistemáticas (por inalação ou ingestão).

Progesterona (Progesterone)
Hormônio utilizado em cremes anti-rugas.
Alternativa: Sintético.

Proteínas Hidrolizadas
Podem ter origem animal.
Alternativa: Proteína de soja.

Queratina (Keratin)
Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente.
Alternativa: Óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.

Quitosana (Chitosan)
Fibra derivada de crustáceos, como siris e caranguejos. Usado em cosméticos.
Alternativa: Fambroesas, inhame, legumes, apricots secos e muitas outras fontes vegetais.

Tirosina (Tyrosine)
Aminoácido hidrolisado da caseína. Utilizado em cremes.

Tutano*
Medula dos ossos de boi.

Uréia, Carbamida, Ácido Úrico (Urea, Carbamide)
Excretada da urina e outros fluídos corpóreos. Usada em desodorantes, pasta de dentes com amônia, enxaguantes bucais, tintura p ara cabelos, cremes para mãos, loções, xampus etc. Derivados: Ácido Úrico.
Alternativa: Dintéticos.

Vitamina A ou Retinol
Pode ser obtida de fígado de peixes, gemas de ovos, manteiga. Também pode ter origem vegetal, como no germe de trigo.

Vitaminas do Complexo B
(Veja Biotina e Panthenol)

Vitamina D, Ergocalciferol, Vitamina D-2, Ergosterol, Provitamina D-2, Calciferol, Vitamina D-3
Vitamina D pode ser obtida de óleo de fígado, leite ou gemas de ovos. A vitamina D-2 pode ter origem animal ou vegetal. A Vitamina D-3 tem sempre origem animal.
Alternativa: Fontes vegetais ou minerais, sintéticos.

Vitamina H
(Veja biotina)


Traduzido e adaptado pelas equipes do Guia Vegano e da PEA.
Fonte PETA


EMPRESAS NACIONAIS QUE TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS

Aloés (absorventes e fraldas)
Marcas: Baby Looney Tunes, Confiance, Dignity, Les Enfants, Seja Livre, Turminha Feliz
R:"Todo produto de higiene pessoal, seja ele cosmético ou não, deve ser submetido a testes com animais para identificação de possíveis irritações dérmicas. Esta prática é determinada por lei, seguindo a portaria 1480.Se o fabricante não apresentar estes testes conclusivos efetuados por laboratório credenciado pelo GOVERNO (MS-SVS-RJ) de cada Estado, ele não receberá a licença para comercializa-lo no mercado nacional.Portanto, é uma prática exigida pela lei brasileira. Mas, ressalvo que este teste deve ser feito apenas uma vez, desde que a composição do produto não seja alterada."(03/07/06)

Assolan (produtos de limpeza)
Marcas: Assolan, Assin
R:"Entendemos perfeitamente sua preocupação com relação à utilização de animais na avaliação de alguns produtos, por outro lado, temos que atender a legislação vigente no país que exige a realização de testes certificados pelo órgão regulamentador ANVISA, responsável pela liberação dos produtos para o mercado."(10/07/06)

Baruel (cosméticos para crianças e produtos de limpeza)
Marcas: Baruel, Bluar, Baruel Kids, Baruel Baby, Polvilh, Sanix, Snoopy, Tennis Pé, Xuxinha
R:"Os testes realizados em nossos produtos obedecem às exigências previstas em Lei. Ressaltamos que os testes em animais, não são regras em nossa empresa, e sim exceções."(29/06/06)

Bombril (produtos de limpeza)
Marcas: Atak, Bombril, Kalipto, Limpol, Mágica, Mon Bijou, No ar, Pinho Bril, Pratice, Radium
R:"A Bombril faz testes com animais para o Registro dos Desinfetantes para cumprir Portaria do Ministério da Saúde."(29/06/06)

Galderma (cosméticos e cuidados pessoais)
Marcas: Aveno, Avicis, Benzac, Cetaphil, Clob-X, Dermax, Dermotivin, Differin, Eryacnen, Galderma, Ionax Scrub, Lactrex, Loceryl, Nutraderm, Nutraplus, Proderm, Proderm, Rosex, Salisoap, Silkis, Soapex, Tetralysal, Tri-Luma
R:"Em atenção ao seu e-mail, informamos que testes clínicos em animais são realizados pela Galderma sempre que são solicitados / exigidos pela Organização Mundial de Saúde de modo a assegurar a Segurança dos Produtos para o uso Humano."(29/06/06)

Rosatex (produtos de limpeza)
Marcas: Urca e Texorin
R:"Nós fazemos teste em laboratório externo, mais informo que os teste de irritabilidade dermica são realizados em coelhos."

Sanol (produtos de limpeza)
Marcas: Sanol, Tot, Plush, Daclor, Sanol Dog,CarrefourCompreBem, Champion, Dia, Extra, Sendas
R:"Estes testes de irritabilidade são feitos em coelhos de laboratório, informações mais precisas você conseguirá no próprio laboratório, pois nós não fazemos testes em animais internamente." (09/05/06)

Santher (papel higiênico, absorventes e lenços)
Marcas: Kiss, Gala, Personal, Santepel, Snob, Syn
R:"Por respeito a nossos consumidores, estendemos essa recomendação aos demais produtos de nossa empresa, realizando ensaios pré-clínicos chamados de "Irritação Cutânea Primária", "Sensibilização" e "Irritação Cutânea Cumulativa", nos lançamentos dos produtos e todas as vezes que o processo de fabricação sofre alterações. Esses testes são realizados, em laboratório externo, em coelhos albinos, seguindo, ainda, o processo proposto pela portaria MS 1480, que assegura todos os cuidados necessários para que os animais não sejam maltratados." (20/01/06)


EMPRESAS INTERNACIONAIS QUE TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS

Marcas de Rações que São Testadas
Nestlé: Purina



-Bic (canetas, lápis, isqueiros e lâminas de barbear)
Marcas: Bic

-Calvin Klein (jeans, roupa íntima e perfumes)
Marcas: Calvin Klein, CK BeCK One

-Chesebrough-Ponds (cométicos)
Marcas: Fabergé, Ponds, Vaseline

-Church & Dwight (produtos de limpeza, higiene e para animais)
Marcas: Advance White, Arm & Hammer, Brillo Cameo, Delicare, Dental Care, Fresh 'n Soft, Lambert Kay Pet, Parsoins, Peroxicare, Rain Drops, Scrub, Snobol

-Clorox  (produtos de limpeza, filtros de água, fósforos, produtos alimentícios)

Marcas: Areia de Gatos Scoop Away, Armorall, Brita, Formula 409, Fresh Step, Glad, Kings Ford, Liquid Plumber, Match Light, Molhos Hidden Valley, Pine-Sol, STP, Soft Scrub, S.O.S, Sun of a Gun, Tilex

-Colgate-Palmolive (produtos de higiene, limpeza e nutrição animal)
Marcas: Colgate (Ajax, Fab, Hills Pet Nutrition, Mennen, Palmolive, Pinho Sol, Plax, Protex, Ração Science Diet, SoftSoap Enterprises, Sorriso, Speed Stick, Suavitel) Duraphat, Fabuloso, Feno de Portugal, Festa, Fluorgard, Kolynos, Ola, Periogard, Peroxyl, Platinum, Pom Pom, Prevent, Ração Canine, Ração Prescription Diet, Soflan, Super Pop, Tandy

-Coty (cosméticos)
Marcas: Adidas, Coty, Davidoff, Glow, Joop, Jovan, Kenneth Cole, Lancaster, Marc Jacob, Rimmel, Stetson

-Del Laboratories (cosméticos e produtos farmacêuticos)
Marcas: Arthricare, Corn Silk, LaCross, Naturistics, New York Color, Orajel, Pronto, Propa, Sally Hansen, Tanac

-Dial Corporation (produtos de limpeza e alimentícios)
Marcas: Aroma Sense, Coast, Dial, Pure & Natural, Purex, Renuzit, Tone, Zout

-Erno Laszlo (cosméticos)
Marcas: Erno Laszo

-Gessy Lever / Unilever (produtos alimentícios, de beleza, higiene e limpeza)
Marcas: Ades, Ala, Arisco, Becel, Bertolli, Brilhante, Brut, Campeiro, Cica, Cif, Claybon, Close Up, Comfort, Denim, Dimension, Domestos, Doriana, Elida Gibbs, Fofo, Frisko, Gallo, Gessy, Gradina, Hellmann's, House of Cerruti, House of Valentino, Impulse, Kibon, Knor, Linic, Lipton Ice Tea, Liptont, Lux, Maizena, Melhoradores, Mentadent, Minerva, Omo, Organics, Pepsodent, Pond´s, Rexona, Seda, Signal, Skip, Suave, Sun, Sunsilk, Timotei, Tok,Unilever [Axe, Calvin Klein, Dove, Helene Curtis(Finesse, Salon Selectives, Termasilk), Lever Bros,Suave] Pinho, Vaseline, Vasenol, Vim, Vinólia

Henkel (cosméticos, produtos de limpeza e escritório)
Marcas: Diadermine, Duck, Fa, GlattHenkel, Ignora, Loctite, Neutrex, Patexx, Persil, Power Trape, Pritt, Schwarzkopf, Silhouette, Sonasol, Super Bonder, Tenaz, Theramed

-Johnson & Johnson (produtos de beleza, higiene e farmácia)
Marcas: Acuvue, Aveeno, Band-Aid, Banho a Banho, Bem Estar, Brilho & Vida, Carefree, Clean & Clear, Cotonetes, Cross Hatch, Elubiol, Enidrial, Johnson & Tek, First Aid, Fluordent, Johnson & Johnson´s Reach, Johnson´s, Johnson´s Baby, Johnson´s Bio, Jontex, KY, Massê, Minesol, Modess, Neutrogena, OB, Perfex, Protient Lift, Rembrandt,Roc, Sabiá, Safe Cel, Sempre Livre, Serena,Stayfree, Sundown, Surevue, Tek, Triatop.

-Kimberly-Clark (lenços, fraldas e papéis higiênicos)
Marcas: Cotonelle, Depend, HuggiesKleenex,Kotex Little SwimmersPull-UpsScott Paper,Viva

-L'Oréal (cosméticos)
Marcas: Biotherm, Cacharel Perfumes (Amor Amor, Anais Anais, Eden, Lou Lou, Noa, Gloria), Garnier, Giorgio Armani, Helena Rubinstein, Kérastase, Kiehl´s, Lancôme (OuiÔ de LancômeMiracle,TresoiPoemeMagie Noire), La Roche Posay, Matrix Essentials, MaybellineOmbrelle, Plenitude,Ralph Lauren Perfurmes (PoloRomance,Glamorous), Redken, Soft Sheen, Studio Line, Vichy

Masterfoods: (rações para cães, gatos, roedores e pássaros)
Marcas: Bounce, Cesar, Chappie, Frolic, James Wellbeloved, Katkins, Kitekat, Pal, Pedigree (Biscrok), Royal Canin, Sheba, Techni-cal (US & Canada), Whiskas

-Mead (produtos para escola e escritório)
Marcas: Mead

-Melaleuca (produtos de limpeza, farmacêuticos e cosméticos)
Marcas: Mameluca

-Neoteric (cosméticos)
Marcas: Alpha Hydrox, Diabetic Skin Care, Face Food, Model Secrets, Montagne Jeunesse, RubOut,Scott’s Liquid Gold, Touch of Scent Air Fresheners

Nestlé (higiene pessoal e rações para animais)
Marcas: AlconLabs (Clens100, Opti-CleanOpti-FreeOpti-Soak, Opti-Tears, Supranettes,Unique PH)Purina (Alpo; Beneful; Bonzo; Cat Chow; Dog Chow; Doguitos; Duocrok; Friskies; Gatsy; Kanina; Nutricrok; Pro Plan e Snacks Deli)

-New Dana (perfumes)
Marcas: Ambush, California, CanoeChantilly, Classic Gardenia, Dreams, English Leather,French Vanilla, Heaven SentLutece, NaVyRaffinee, Tabu

-Pfizer (produtos farmacêuticos e saúde animal)
Marcas: BenGaby, Desitin, Listerine, Lubriderm, Plax, Visine

-Playtex Products (cosméticos)
Marcas: Baby Magic, Banana Boat, Bínaca, Feminine Care, Gloves, Mr.Bubble, Ogilvie

-Procter & Gamble Co. (produtos alimentícios, higiene, limpeza e ração para animais)
Marcas: A Touch of Sun, Ace, ActonelAlldays,AlwaysAriel, Asacol, Balsam Color,BeautifulCollection, Bold, Camay, Charmin, Cheer,Clairol (Aussie, Daily Defense, Herbal Essences, Infusium 23), Cover Girl (CG), Crest, Dryel, Fairy, Febreze, Fixodent, Gillette*(Comprada pela P&G em 2005 - Braun, DuracellOral B, Venus), Giorgio Beverly Hills, Glide, Head & Shoulders, Hugo Boss,lEla, La' Neoblanc, Max Factor (MF), Millstone, Mr. Clean, Noxell, Olay Co/Oil of OlayOld Spice,  Pampers, Pantene, Pepto Bismol, Pert, Pert Plus,Physique, Pop., Pringles, Puffs, Pur, Ração EUKANUBARação IAMS, Richardson Vicks, Safeguard, Secret, Seiva de Alfazema, Sunny Delight, Tampax, Tide, Wella* (Comprada pela P&G em 1993)

-Reckitt Benckiser (produtos de limpeza)
Marcas: Airwick, Bom Ar, Boyle Midway, Calgon, Colgonit, Coty, Dettol, Dettox, Disprin, Easy Mop,Easy Off, Electrasol, Finish, Flor, Frenchs Foods, Fresh´s, Gaviscon, Glassex, Harpic, Jet Dry, Jovan, Lancaster, Lemsip, Lysol, Mop & Glo, Mortein, Old English, Poliflor, Quanto, Red Hot, Resolve, Sagrotan, Spray Wash, Veet (cera depilatória), Veja, Wick,Woolite

-Schering-Plough (cosméticos e produtos farmacêuticos)
Marcas: Afrin, Bain de Soleil, Banamine, Coppertone, Dr. Scholl´s, Vitamina C

-S.C. Johnson Wax (Ceras Johnson) (produtos de limpeza e inseticidas)
Marcas: Drano, Edge, Fantastik, Glade, Grand Pix, Off!, Pledge, Raid, Saran, Scrubbing Bubbles, Shout, Skintimate, Tempo.

>>> Se você quer saber mais sobre crueldades praticadas aos animais que são vítimas de experimentos, testes e vivissecção, vejam os sites: 
 http://www.pea.org.br/crueldade/testes/tfotos.htm 
Sobre métodos substitutivos ao uso de animais na educação vejam: 
 http://www.internichebrasil.org/ 
**************************************** 
O que se faz hoje com os animais, os nazistas faziam com seres humanos. 
**************************************** 
"Uma ciência que se produz em um vácuo ético evoca, irresistivelmente, o contexto nazista, como bem o fez, recentemente, o filósofo Roberto Romano, em artigo na Folha de S.Paulo (caderno Mais!, 2001). 

Para além da metáfora, há que relembrar a experiência histórica do nazismo, pois, até os horrores do Holocausto, não havia codificação internacional que regesse a experimentação médica [ as várias experiências médico-militares realizadas em campos de concentração – como, por exemplo, resistência à alta pressão ou a baixíssimas temperaturas, malária, ferimentos de guerra ou as mais conhecidas experiências genéticas, cuja caricatura macabra é tema corrente no cinema e na literatura – foram objeto de julgamento exclusivo pela corte estabelecida pelos aliados em Nuremberg, entre 1947 e 1948, posterior, portanto, ao julgamento dos crimes de guerra, mas também definidos como crimes contra a Humanidade]; este foi, aliás, o ponto forte aventado pela defesa dos médicos nazistas julgados em Nuremberg [ anote-se, de passagem, que as atrocidades cometidas pelos japoneses contra prisioneiros de guerra na assim chamada unidade 731, na Manchúria, sequer foram objeto de julgamento; o Japão, até hoje, recusa-se a reconhecê-las como crimes de guerra]". 
Texto extraído de: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ofjor/ofc110720011.htm 

Herdeiros de Hitler, Vivissectores não tem direito à defesa, o que fazem com os animais no silêncio frio das masmorras já chegou ao público.Fechem o bico e parem de torturar animais.

Marli Moraes. RJ

         
         
         

Fotos de Vivissecção

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo

Fonte: SOS Zoo




Fontes:


http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_ingredientes.htm

Postagens mais visitadas