Proteção Animal na Política cresce em todo o Mundo

A Causa Animal na Política garante o Bem Estar e convívio entre Animais e Pessoas


Cresce o número de ativistas e simpatizantes da causa animal no mundo todo. Campanhas e manifestações estão cada vez mais frequentes e criativas. Leis de maus-tratos são criadas e aperfeiçoadas. No Brasil, um projeto de lei amplia a pena de três meses a um ano de detenção para um a quatro anos de prisão. O mesmo documento cria três novos tipos penais: transporte inadequado, abandono e omissão de socorro a animais (http://www.anda.jor.br/17/09/2012/leis-de-protecao-animal-no-brasil-e-no-mundo-parte-ii).

Motivados pelo descaso com a Causa Animal em seu município, estado e país por uma política inconsciente e que consequentemente incentiva ainda mais o índice de abandono e maus-tratos de animais, Protetores e Simpatizantes se unem e ganham força para levarem a Causa até a Política, portados de Projetos de Lei, Campanhas e Estudos que provam a extrema necessidade de conscientizar o legislativo, executivo e judiciário para então refletir à população por meio de serviços voltados ao controle populacional de animais e garantir o bem estar e convívio com a sociedade, além de uma qualidade de vida à todos.

Para ajudar a população a identificar Protetores Candidatos em seu Estado, nas eleições de 2016, o site Vista-se, maior portal vegano do Brasil oferece consulta no link: https://vista-se.com.br/eleicoes2016/  que direciona para o perfil ou página no Facebook dos candidatos pela Causa Animal.

Mas o que de fato pretendem esses Defensores na Política?

As Ongs de Proteção Animal, são formadas por simpatizantes e que enfrentam no cotidiano a dificuldade de lhe dar com tamanho descaso, com o crescimento de animais abandonados e maltratados, sem fiscalização pública competente, sem o cumprimento de Leis já existentes e o município oferecer serviços e assistências para solucionar ou ao menos minimizar as principais ocorrências, o que leva ongs e pessoas anônimas à se responsabilizarem e se comprometerem com estes animais, sem apoio público e recursos, mudando o destino dos animais resgatados mas que não muda a realidade ou sessa de fato os problemas de abandono e maus tratos.

Quando encontrar um animal abandonado, vagando pelas ruas da cidade, revirando o lixo, transmitindo doenças, se reproduzindo e até causando acidentes, lembre-se que não somente os direitos dos animais não foram cumpridos, mas os direitos de ir e vir da população também não foram respeitados, e a causa disso é a falta de uma política consciente e responsável, que apresenta estudos e aprova leis municipais, que ofereça os serviços de captura e abrigo de animais, bem como o de esterilizar (castrar), vacinar, vermifugar e microchipar, para posteriormente devolvê-lo à população por meio de feira de adoção, com termo de 'posse', cadastro no sistema e fiscalização, em parceria com as ongs da região, promovendo o controle populacional dos animais. 



By: https://www.facebook.com/Silvinhadaprotecaoanimal/
       
http://silvinhadaprotecao.wixsite.com/43007


Comentários

Postagens mais visitadas