...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jornal Futura sobre Abandono de Animais Domésticos em Ouro Preto/MG

Jornal Futura - Abandono de Cães 20/02/2013


"Parece que virou cenário em diversas cidades, pequenas ou grandes, a existência de cachorros e gatos abandonados. É comum encontrar esses animais perambulando pelas ruas, mal tratados e sem destino. Como reverter essa realidade? Confira na reportagem da TV UFOP como a cidade de Ou ro Preto, em Minas Gerais, está enfrentando essa questão."




Fonte: https://www.facebook.com/canalfuturaoficial?ref=stream


Esclarecimentos ADM!

As informações à seguir denuncia e esclarece fatos ocultados na matéria, não acusando os participantes do vídeo publicado pela Futura e UFOP. Apenas pelo real interesse na luta pela Causa Animal na Região e Arredores!

Jornal faz Matéria sobre Abandono e entrevista Veterinário que oculta informações importantes


Muitos não souberam ou viram a alguns anos atrás, como era pior o descaso sobre Abandono e Maus Tratos de Animais. E na atualidade, a Crueldade e os Cruéis tem sido desmascarados publicamente e rapidamente, graças a ajuda de Protetores e Simpatizantes da Causa Animal, juntamente com as armas tecnológicas. As Câmeras, tem unido com muita força Pessoas e Entregando Outras, mudando assim as Leis de Crimes Ambientais. Infelizmente Leis no Brasil não são consideradas, assim como a matéria à seguir! 

Gostaria de parabenizar a UFOP e TV Cultura pela Matéria, é muito importante para a Causa Animal a união de Protetores Anônimos regionais que buscam como podem apoio e dão exemplo contra o Abandono e Maus Tratos, assim como as Senhoras que adotaram a cadela Branquinha.


Sim, é fato! Isso ocorre em todas as cidades, o descaso como são tratados Animais de Rua, que não são inteiramente das "Ruas", tiveram "Dono", que por motivos Injustos Abandonou, por uma ou inúmeras vezes nas esquinas ou na Porta da Casa de outras Pessoas!

É claro que sendo contratado pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, não denunciará a mesma, mas informará somente o que lhe for cabível, em entrevista com a Repórter da TV UFOP, Carine Nunes, o Veterinário Renato C. Lopes, afirma que somente Animais Doentes são Eutanasiados. Esta informação não pode ser Verídica!

Segundo outra informação, "mais de 40 cães são recolhidos todos os meses pela Carrocinha" e segundo o Dr. Renato os Animais ficam à espera do Proprietário ou Adoção e somente os Doentes são Eutanasiados.

Se fizermos um cálculo simples, em 30 dias mais de 40 Animais são recolhidos, mais de um cão por dia por exemplo, é recolhido pela Carrocinha. 

Quantos Animais comportam o Canil?
Quantos tem Exame Doença Positivo e quais são elas?
Quantos são Tratados contra Doença e quantos são Eutanasiados?
E quantos Animais são visitados, por Proprietário ou não e Adotados?

Por ano haveria então um total de mais de 480 Animais no Canil, sendo tratados e alimentados, aguardando o Proprietário, um Adotante ou Sendo Eutanasiado por motivo de Doença Transmissível.

Ciente do desinteresse e descaso da população em questão a Abandono e Maus Tratos, em cidades sem Lei, sem Multas, sem ONG e sem apoio da Prefeitura Municipal, quantos Animais deveriam comemorar "aniversário" nas gaiolas do Canil? E quantos fizeram? 

Vamos admitir que mesmo saudáveis, os Animais recolhidos pela Carrocinha são sacrificados da mesma forma após um pequeno período de tempo!

Vamos admitir também que, sacrificar Animais Saudáveis e alterar Laudos sobre as Causas da morte ou é Crime!

Informe-se: Lei Federal 9605/98 

É importante deixar claro que qualquer Município pode se adequar facilmente com a participação de todos: Prefeitura, Veterinários, Protetores de Animais, Simpatizantes da Causa e Conscientização Social (cidadãos).

As ONG's tem a participação de todos com o apoio da Prefeitura Municipal e com finalidade de oferecer Castração Gratuita, Cadastro de Animais, Registro de Posse Responsável de Tutores, Feiras de Adoção, Vacinação Anual, Fiscalização (Denúncia e Multas), Palestras Informativas, Consultas e Tratamentos mais baratos, facilitando a criação de Animais independente de qualquer situação financeira de Tutores Responsáveis, evitando assim a Posse Irresponsável que causa o Abandono de Animais Domésticos nas ruas da cidade. 

A PMOP já foi procurada por Protetores Anônimos mas o descaso é grande. Até a ONG da cidade vizinha, a única atuando nas proximidades e sofrendo com o Abandono de Animais das cidades vizinhas, sendo jogados de carros em movimento, já procurou a PMOP. 

Protetor de Animais é um cidadão comum e se torna um Ajudante da Causa Anônimo, devido à falta de apoio de seu Município, sofrendo pelo descaso com que são tratados os Animais e principalmente, sofrendo pelo Abandono dos mesmos em sua "Porta" e ainda, muitas vezes denunciado e acusado de Acumulador de Animais.

Em muitas cidades ainda existe o fato de não haver Polícia Ambiental, ou a mesma estar em situação mais precária que um cão de rua. A Polícia Militar acaba não se responsabilizando pelas Denúncias de Abandono e Maus Tratos, deixando de mãos atadas pessoas que buscam ajuda pela Causa Animal.

Fica então o pedido de União e Apoio da Causa Animal para em breve reclamarmos com muita força os Direitos dos Animais e da Posse Responsável!


Algumas imagens de Cães e Gatos Resgatados por uma Protetora Anônima:

Foi Adotada e posteriormente Abandonada. Resgatada pela pessoa da Imagem, acabou ficando com a mesma, ganhou o nome de Mel

Abandonado ainda filhote. Nome: Xulinho

Sapeca, abandonada filhote, hoje com 20 anos

Pit, abandonado filhote, foi resgatado após atropelamento

Cão de rua, foi atropelado a 2 anos, tratado por Protetor mas não foi adotado. Não foi mais visto desde a passagem da Carrocinha

Praça Tiradentes - Ouro Preto/MG

Vida selvagem na cidade - Ouro Preto em Preto & Branco
Época de Cio

SAIBA COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS E ABANDONO!

http://www.boanimal.blogspot.com.br/p/saiba-como-denunciar-maus-tratos-e.html