Golpe dos Canis - Venda de Animais Doentes

Denúncia
Por Fabiana Vargas


"COMPARTILHEM PARA QUE PESSOAS NÃO CAEM MAIS EM GOLPES DE CANIS COM MAUS CUIDADOS DE FILHOTES.
Exatamente há uma semana decidi comprar um filhote para presentear minha mãe, antes de tomar esta decisão procurei conselhos de veterinários para a escolha da raça, como e onde comprar. Algumas das orientações foram: conhecer alguns canis, conversar com os donos e visitar as instalações para verificar as condições da criação. É também muito importante conhecer o pai e a mãe da ninhada, interessante observar também o comportamento do criador: se ele fala que a raça é perfeita;
Errei, não fiz nada disso, agi por impulso. Logo no 1º canil, eu me apaixonei por 1ª criatura que me escolheu, foi amor a 1ª vista! Deixei de lado as recomendações dos veterinários e comprei nosso 1º filhote, um machinho e uma fêmea para minha mãe. O site do Canil pequenas estrelas dizia:
..... SOMOS UM CANIL QUE CRIA OS MAIS LINDOS FILHOTES HA 36 ANOS COM TOTAL DEDICAÇÃO E AMOR PARA QUE ELES POSSAM LEVAR MUITA ALEGRIA A SEUS NOVOS LARES
ENTREGAMOS NOSSOS FILHOTES ADESTRADOS A FAZER AS NECESSIDADES NO TAPETINHO HIGIENICO
COMENDO SOMENTE RAÇÃO SECA
COM CONTRATO DE GARANTIA DE SAÚDE
COM APOSTILA DE ORIENTAÇÃO PARA QUE VOCÊ POSSA SABER COMO CUIDAR DE SEU NOVO AMIGUIHO.
ENTREGAMOS EM SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO DESPACHAMOS PARA OUTRAS REGIÕES
TEMOS OS MELHORES PREÇOS PORQUE CRIAMOS CONFIRA!
(11) 97327-0002
e-mail: small.stars@hotmail.com
NÃO SE ILUDA COM PREÇOS BAIXOS, LEMBRE-SE QUE VOCÊ ESTA ADQUIRINDO UM ANIMAL QUE VAI FAZER PARTE DE SUA FAMÍLIA POR VÁRIOS ANOS, NO MÍNIMO ELE TEM QUE TER SAÚDE, QUALIDADE E ÓTIMA PROCEDÊNCIA....
Em 23 de junho fiz o 1o contato com o criador Donato e fui ate o local indicado, era uma casa, não parecia ser um canil, não tinha instalação e nem condições de cuidados para os cães, havia mais ou menos oito cães, eles estavam em caixas, quatro cães em cada caixa, sendo filhotes de idades diferentes. Foi mostrado fotos de cães dizendo que aqueles eram os pais. Depois da escolha dos dois filhotes negociamos a forma de pagamento, paguei a vista sendo parte em cheque e a outra em dinheiro. A negociação foi desconfiada por parte do criador, pois não queria aceitar meu cheque, como era sábado não consegui sacar o valor total da compra dos filhote, COMO DIZ O DITADO QUEM USA CUIDA! Realizei a compra e ficou acordado o envio do pedigree e das vacinas na 3ª feira da próxima semana, foi entregue um contrato escrito à mão, sem informação e dados do canil, somente dizendo que eu teria três dias de garantia. Quem vende um animal saudável dando apenas três dias de garantia?
Belinha foi para casa da minha mãe e Harry ficou em casa. Harry não comeu logo nos eu primeiro dia, também não dormiu a noite inteira, chorando e se cocando muito. Esta situação partiu meu coração e logo na 2ª feira, 25 de junho o levei para Clinica Veterinária Panamby, Pedi para o Dr Robson entrar em contato com a esposa do criador, Sra. Simone, questionando as duvidas sobre a vacina dada no Harry. A mesma não sabia explicar sobre data e nome da vacina dada, e ao saber que Harry estava com Sarna disse que Sarna não era uma doença, como sendo algo comum para ela. Harry foi medicado por Nutri Sana 8/8horas e tomou uma injeção p/Sarna. 
Em 27 de junho entrei em contato com o criador, Donato, ele não estava, quem atendeu a ligação foi Marcelo, eu disse sobre a dificuldade de alimentar Harry e questionei sobre o envio da carteirinha de vacina, com pouco caso disse que não estava em casa e não tinha informações sobre os dados de Harry, que a carteira de vacinação já havia sido enviada, e também nos orientou seguir com a ração vendida por eles. Como nada de receber a tal carteira de vacinação, na duvida iniciamos a 1a dose da vacina Nobivac Puppy DP (Vacina viva contra Sinomose e parvovirose cnina ) também trocamos a ração vendida pelo criador pela papinha de desmame da marca Premier, pois ele era muito pequeno para estar comendo esta ração. Harry voltou para casa, não comeu e teve alguns vômitos, retornamos no Veterinário onde tomou injeção de plasil. No dia seguinte Harry ficou no soro, pois não comia nada e continuava com vômitos, após esta internação o levei para fazer uma bateria de exames na Clinica Kether, apenas um exame ficou pronto no mesmo dia e informava uma infecção sanguínea no Harry. Como já era tarde, sábado, a Clinica Veterinária Panamby estava fechada entao o levei para o Hospital Veterinário Sena Madureira onde veio a falecer.
Entrei em contato com os proprietários do Canil Pequena Estrelas para dizer o ocorrido, pois ainda resta um filhote com minha mãe e gostaria de saber o posicionamento deles a respeito dessa fêmea, e com pouco caso ouvi da Sra. Simone que Sarna não mataria nenhum cachorro e culpou as Clinicas Veterinárias de matarem meu filhote. Não quis entender que o meu filhote faleceu porque estava com infecção sanguínea e conforme orientação da Dra. Daniela do Hospital Veterinário Sena Madureira, os outros filhotes podem correr o risco de infecção, para que não seguem com as vendas de filhotes contagiosos.
Não levando em conta que outras famílias, crianças possam passar pelo sofrimento que estamos passando.
Minha indignação foi o pouco caso que tive com eles este período que Harry foi adoecendo e também não me suportando com o outro filhote comprado. 
Além de não cumprirem com o envio da carteira de vacina e nem o pedigree, e algo muito importante me venderam um shih tzu porem ele era um lhasa apso.

Hoje, 02 de julho, o outro animalzinho começou a ter diarreia com sangue, o Harry iniciou assim. Vou lhe passando mais informações.


Realizei alguns exames e estou no aguardo da necropsia do filhote, tenho laudo dos veterinários, se quiser posso lhe enviar.

Segue foto do meu amado Harry. Obrigada Fabiana Vargas" 


DENUNCIE A VENDA DE FILHOTES E NÃO COLABORE COM ESTA EXPLORAÇÃO.
HÁ MILHARES DE CÃES E GATOS ABANDONADOS EM SUA CIDADE, AGUARDANDO UM LAR QUE NUNCA TIVERAM. NÃO COMPRE, ADOTE!
 

Comentários

  1. Não sou a favor de comprar animais... se for para adquirir um ADOTE!

    Todos os meus cães são adotados e é visível a gratidão e o amor que eles tem por mim!

    Adoro seu blog. Publique mais vezes!

    Abraços.

    http://medicadebicho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Decidi adotar um cãozinho, ele eh lindo e me traz mta alegria!!!!!!!!! Fabiana Vargas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas