Cadela brutalmente agredida por Tutora Idosa (vídeo) aguarda por Adoção - SP


'Amo meus bichos', diz a idosa que espancou cadela em Cordeirópolis

Vizinho gravou mulher de 87 anos batendo no animal com cabo de vassoura.
Polícia Civil havia recebido em dezembro de 2012 denúncia de maus-tratos.

Do G1 Piracicaba e Região



A idosa flagrada enquanto espancava uma cadela com um cabo de vassoura no quintal de casa, no Centro de Cordeirópolis (SP), disse em entrevista à EPTV que não tinha a intenção de "machucar ou matar" o animal de estimação. "Ela (a cadela) matou um gatinho meu. Aí eu bati um pouco, mas não para espancar, porque isso não é do meu feitio. Não era para machucar nem para matar. Eu amo os meus bichos", disse a mulher, que tem 87 anos de idade.
Idosa agride cadela a pauladas em Cordeirópolis (Foto: Reprodução/EPTV)Idosa agride cachorra a pauladas em casa de Cordeirópolis (Foto: Reprodução/EPTV)


"Na ocasião os animais estavam sadios e havia fornecimento de água e alimentação. A vistoria constatou apenas que o espaço onde os animais estavam não seria o mais adequado", disse o delegado William Marchi.
O delegado ouviu o depoimento da filha da idosa na tarde desta segunda-feira (15). Vizinhos também serão convocados. Maltratar animais é crime e pode render de 10 dias a 1 mês de prisão, pena que pode ser revertida em trabalho comunitário por decisão da Justiça.
As imagens da agressão foram feitas por um vizinho e postadas em uma rede social na internet. O microempresário Márcio da Silva Ruivo, de 37 anos, que possui um comércio ao lado da casa da mulher e que gravou o vídeo (veja ao lado) na última quinta-feira (11), disse que não foi a primeira vez que a idosa bateu nos animais.
A cadela agredida foi resgatada pela Organização Comunidade Ambiente Sustentável e passa bem. A Polícia Civil de Cordeirópolis confirmou que em dezembro de 2012 recebeu denúncia e abriu processo de investigação. Uma equipe foi até à residência e contabilizou 23 gatos e sete cães, mas não conseguiu comprovar os maus-tratos.
A Cadela está para Adoção aos cuidados de Marcio Ruivo que disponibiliza o vídeo da agressão: https://www.facebook.com/photo.php?v=270433859760890&set=vb.100003828357983&type=2&theater

Foto: Estou a procura de um lar para está cachorra que era maltratada pela dona.  SEgue lnk do video de mals tratos;
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/photo.php?v=270433859760890&set=vb.100003828357983&type=2&theater

Comentários

Postagens mais visitadas