Vergonha mundial! PETA acusada de matar Cães e Gatos em 2012


Vergonha Mundial - PETA decepciona!

PETA mata mais de 1.600 cães e gatos nos EUA


Publicado em 27 de março de 2013 em: http://vista-se.com.br/redesocial/peta-animais/

O orçamento anual da PETA é estimado em mais de 60 milhões de reais.

A mais famosa ONG de proteção animal e divulgação do veganismo do mundo, a PETA, mais uma vez entra em uma grande polêmica. Segundo o jornal britânico Mail Online, a organização matou 1.647 animais em 2012 e conseguiu famílias para adoção de apenas 19 animais, entre cães e gatos (leia aqui, em inglês). O jornal alega que estes dados foram enviados pela própria PETA – nome que, em inglês, significa “Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais” -, ao Departamento de Agricultura da Virginia, nos Estados Unidos (veja o documento, em inglês).

A organização já enfrentou críticas outras vezes, especialmente por suas campanhas consideradas sexistas que usam mulheres nuas, mas, desta vez, a popularidade da PETA realmente pode ir pelo ralo, apesar dos argumentos que a ONG usa para se defender.
Na área de “perguntas frequentes” de seu site oficial, a PETA firma sua posição sobre a eutanásia, reconhecendo ser uma “trágica necessidade” (leia aqui, em inglês).

A ONG diz aue recebe todo tipo de caso em seus abrigos e que, por isso, precisa muitas vezes agir de forma contrária a que gostariam. A PETA diz ainda que eles fazem o que outras ONGs não querem fazer para não terem seus nomes citados em situações como esta.
Sobre a atual denúncia, a PETA confirma as mortes e se defende dizendo que não havia outra forma de lidar com os animais que foram mortos e que não há espaço nos abrigos ou lares para todos eles.
Em uma carta aberta publicada na quinta-feira (21) em seu blog, a PETA acusa as pessoas que compram cães de raça ao invés de adotar um de um abrigo de causadoras desta situação. A carta foi escrita pela própria presidente da instituição (leia aqui, em inglês).

“É fácil apontar o dedo para aqueles que são forçados a fazer o ‘trabalho sujo’ causado pela aquisição ocasional e criação de cães e gatos que terminam sem casa e indesejados. Mas a PETA nunca virará as costas ou negligenciará um animal sem teto e sem amor, mesmo se o melhor que podemos oferecer a ele seja livrá-lo de forma indolor de um mundo que não tem coração e lares suficientes para eles.”

De fato, as condições nos abrigos são cada vez piores e a sociedade ainda demorará muito para se conscientizar sobre castração e contra a compra de animais de raça. Assim, a situação em que a PETA se encontra – de receber todo tipo de caso de animais abandonados e ter que lidar com isso – é realmente delicada. Porém, o baixíssimo número de lares para adoção conseguidos durante todo o ano de 2012 chama a atenção. Como uma ONG tão rica e poderosa não consegue encaminhar mais do que 19 animais para adoção em um ano inteiro?

Comentários

Postagens mais visitadas