Um ano após morte de Idi Amin, Morre Gorila Companheira - BH

02/03/2013


Companheira de Idi Amin, gorila que


 

veio da Inglaterra morre em BH


Kifta foi encontrada morta neste sábado no zoológico da capital mineira.
A gorila veio da Europa em 2011 para fazer companhia para Idi Amin.

Do G1 MG


Idi Amin junto da gorila Kifta no Zoológico de Belo Horizonte. (Foto: Daniel Alves/Fundação Zoo-Botânica)Idi Amin junto da gorila Kifta no Zoológico de Belo Horizonte. (Foto: Daniel Alves/Fundação Zoo-Botânica)
A gorila Kifta, uma das companheiras de Idi Amin, foi encontrada morta na manhã deste sábado (2) no Zoológico de Belo Horizonte, segundo informou a Fundação Zoo-Botânica. As fêmeas Kifta e Imbi foram trazidas, em setembro de 2011, da Inglaterra para fazer companhia para Idi Amin, que morreu em março de 2012, aos 38 anos.
Idi, como era carinhosamente conhecido no zoológico, chegou a ficar solteiro durante 27 anos, até a chegada das duas novas “namoradas”. As fêmeas moravam no mesmo recinto onde ficava o gorila no zoológico. Idi Amin era um dos moradores mais ilustres do zoológico da capital mineira.
Ainda de acordo com a fundação, a fêmea estava tranquila nos últimos dias. Kifta era acompanhada pela equipe da biologia e da veterinária do zoológico, como, normalmente, o procedimento é feito.

A Fundação Zoo-Botânica informou que nesta manhã veterinários fizeram a necropsia no corpo do animal. A causa da morte vai ser divulgada ainda neste sábado, segundo a assessoria.
Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/03/companheira-de-idi-amin-gorila-que-veio-da-inglaterra-morre-em-bh.html

Comentários

Postagens mais visitadas