...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Denúncia - Jaraguá/GO vai exterminar 60 animais

De Internautas Facebook - Fonte: Direitos dos Animais

Denúncia de Eutanásia Ilegal contra 60 Animais da cidade de Jaraguá/GO está repercutindo as redes sociais entre internautas preocupados com a ação autorizada pelo Promotor Everaldo. Uma vez que a notícia oficial seja de que a forma será Legal por meio de medicamentos. Porém, muitos Protetores e Simpatizantes da Causa sabem bem que inúmeros Municípios não cumprem com a Lei, se aproveitando da falta de interesse da população local na busca de maiores esclarecimentos que levam Animais a serem sacrificados. O método Ilegal é cruel e utilizá-se meios baratos que poupam dinheiro público por mais que devesse ser aplicado por Lei.


Segue:

"RECEBEMOS ESSA DENÚNCIA.

De - Patricia Ferreira
AMANHÃ SERÃO MORTOS 60 ANIMAIS QUE ESTAVAM NAS RUAS DA CIDADE DE JARAGUÁ-GOIÁS. ENCARECIDAMENTE ENTRE NESSE SITE E DEIXE RECADO PARA A PREFEITURA DESSA CIDADE. "SE MATAREM OS 60 ANIMAIS, VÃO RESPONDER PROCESSO". LEI 9.605/98
http://www.jaragua.go.gov.br/webportal/index.php?option=com_ckforms&view=ckforms&id=2&Itemid=16"

Ativistas e Simpatizantes da Causa Animal investigaram e postaram suposto esquema:

"o promotor Everaldo de jaraguá, autorizou agora a tardezinha a morte deles, por isto somente agora a noticia vazou, o promotor esperou acabar o tempo, para matar os animais, o prefeito de jaraguá segundo Natercia, está cobrando 52 reais para devolver os animais para os donos, quem quiser ajudar, elas vão sair de anapolis pela manhã em direção a jaraguá para se manifestarem na porta da casa do prefeito, tomara que de certe e tempo. Bom fiz o que podia, já avisei a TV Record, TV anhanguera e Jornal O Hoje, vamos torcer."

Devido ao fato duvidoso, amanhã (23) haverá  Manifestação para apurar o caso:

"MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA VIDA

A ASPAAN RECEBEU NO DIA DE HOJE 22/06 UMA DENUNCIA DE UMA MORADORA DA CIDADE DE JARAGUÁ, EM QUE MAIS DE 60 CÃES FORAM RECOLHIDOS E SERÃO EXTERMINADOS AMANHÃ 23/06.

CONFIRMAMOS COM O SECRETÁRIO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA E O MESMO CONFIRMOU QUE OS ANIMAIS SERÃO EUTANASIADOS PELAS VIAS "LEGAIS" - OU SEJA - COM INJEÇÃO LETAL

EM VIRTUDE DESTA AÇÃO, VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO AMANHÃ NA CIDADE DE JARAGUÁ NA TENTATIVA DE NEGOCIAR COM O PREFEITO A DEVOLUÇÃO DESTES ANIMAIS AOS DONOS, POIS A PREFEITURA ESTÁ COBRANDO UMA TAXA ELEVADA PARA DEVOLVER AOS ANIMAIS.

SAIREMOS EM CARREATA AS 08:00 DA PRAÇA DOM EMANOEL DA CIDADE DE ANÁPOLIS COM DESTINO A JARAGUÁ E CONVIDAMOS A TODOS QUE POSSAM NOS AJUDAR NA MANIFESTAÇÃO.

AGRADECEMOS A TODOS PELO APOIO.
EQUIPE ASPAAN ANÁPOLIS. Aspaan Anápolis
"

Cão agoniza até a morte - São Joaquim Da Barra/SP

A Apasfa divulgou hoje por meio do Facebook, imagens cruéis de uma denúncia de maus tratos seguido de morte contra um cão em São Joaquim da Barra/SP.

Segue:
"Amigos desculpem por essa imagem, mas não podemos deixar passar impune.
Hoje de manhã recebemos uma denúncia de que este filhote estava agonizando pois foi totalmente queimado com água quente,ontem a noite,e ainda ficou na chuva até hoje de manhã quando foi socorrido.
Infelizmente não resistiu e faleceu após chegar no veterinário,mas isso não vai ficar assim,irei até as últimas consequências para colocar esse DESGRAÇADO na cadeia.
Seu nome: CARLOS CÉSAR.
Fui até a casa do cidadão mas não encontrei ninguém, retornarei as 18hs pois me falaram que ele é pedreiro e estaria em serviço.
Se alguém quiser me acompanhar será bem vindo.
"

(O endereço do acusado disponível no perfil da Apasfa)



As imagens à seguir são dolorosas:



O irmão do acusado já se manifestou na rede social contradizendo a versão da Associação:


Que este caso não seja mais um perante a Lei. Que ao verdadeiro culpado seja aplicada o novo Código Penal.


Todos são bem vindos à acompanhar e fazer parte do Grupo do bem:

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS SÃO FRANCISCO DE ASSIS-SÃO JOAQUIM DA BARRA-SP


Situada no antigo aeroporto da cidade.
Por favor nos ajude a continuar esse trabalho, que acima de tudo, passou a ser uma necessidade pública.



Aceitamos doações de ração, medicamentos e vacinas.



Para doar qualquer valor:



BANCO ITAÚ 
AGENCIA 0426
CONTA CORRENTE 31.400-1
CNPJ 05436547/0001-58



ou pelo endereço:
Rua São Paulo,2074
em horário comercial.