...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

terça-feira, 19 de junho de 2012

ADIDAS MATA - Você calça Cangurus?

A MARCA DA MORTE


ADIDAS é a primeira empresa culpada por esta matança, promovendo, como a última moda, o Chimpún feito da pele destes animais inocentes.

O governo da Austrália vendo o canguru como uma forma de ganhar através da exportação, justifica a matança dizendo que os cangurus destroem as plantações de trigo, mas estudos recentes mostram que 90 por cento deles nunca viram um canguru.

ELES NÃO PRECISAM MORRER PARA VOCÊ TER O QUE CALÇAR!


A desculpa, para a ADIDAS, compactuando para esse crime ambiental, usá-los na fabricação de sapatos.

A matança de cangurus ocorre à noite e sem qualquer controle. Muitos animais são amarrados e pendurados em ganchos de aço, enquanto ainda estão vivos.

O pior de tudo é que este negócio já está ameaçando a maior espécie de canguru: O Vermelho. E isso pode levar à extinção.

E nós, como meros expectadores colaboramos como co-autores, passivamente para a continuação desse e de outros massacres.

Pense nisso quando for comprar seu próximo par de sapatos, ou a sua bolsa, ou ainda, seu casaco de peles.





Fontes: animanaturalis.org 

Um milhão de jovens cangurus serão mortos este ano e sete milhões de cangurus adultos sofrerão o mesmo destino, apenas para abastecer o mundo de sapatos feitos de couro de canguru.




Cavalo salvo da morte ainda está com pata quebrada


Adolescente de 15 anos salva cavalo que
seria morto a pauladas na baixada

Animal foi atropelado e quebrou uma das patasDo R7, com Rede Record


No dia 07 de junho o R7 noticiou um caso muito comovente sobre um cavalo que seria sacrificado a pauladas pelo dono após o animal ser atropelado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi salvo por um garoto de 15 anos de idade. 


O cavalo está com uma pata quebrada e o ferimento infeccionado. O adolescente dá água e comida para o animal todos os dias e diz que já comprou até mesmo remédios e vacinas.


Várias instituições foram chamadas, mas sem sucesso. Os moradores pedem ajuda para que o animal deixe de sofrer.


Assista ao vídeo:

Desde então não foram mais exibidas matérias sobre o assunto, deixando de lado o sofrimento do animal, do garoto, dos moradores que contribuíram como puderam e dos internautas que buscam respostas nas redes sociais, que gostariam de ajudar mas permanecem sem orientação.

O cavalo precisa passar por cirurgia de urgência para tentar recuperar a pata, caso contrário precisará ser amputada. 

Se você leitor tiver notícias sobre o caso, puder ajudar e divulgar, favor comunicar ao B.O.Animal: boanimal@hotmail.com, temos enorme interesse em chamar atenção da mídia ou receber vídeos criados por pessoas interessadas para que o herói do animal possa receber ajuda de um veterinário e terem juntos um Final Feliz!