...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Notícia: Caso Yorkshire Lana

Caso da yorkshire Lana: promotor entra com ação de danos morais coletivos


De: ogritodobicho.com

Na metade de dezembro de 2011, um vídeo começou a rodar pela internet com cenas de uma mulher espancando uma cadelinha yorkshire. Diante do horror, resolvemos a apurar e  acompanhar o caso. Primeira coisa a saber era o nome da vítima de um daqueles "serumanos" que tanto abominamos.

Lana, era seu nome. O espancamento acontecera um mês atrás (nov.) na cidade de Formosa/GO e só depois do vídeo ganhar visibilidade nas redes sociais, a polícia apressou a investigação. Desejando saber o grau de tamanha covardia, entrevistamos todos os personagens envolvidos nesta tragédia, excetuando a executora e seu marido. Tudo a disposição em nosso blog. Na metade de janeiro de 2012, o inquérito policial foi finalizado e o caso foi para a Promotoria.

Em 11/02/12, publicamos, em primeira mão, a denúncia-crime contra a acusada feita pelo Sr. Promotor Criminal da Cidade de Formosa em Goiás, Dr. Lucas Danilo Vaz Costa Júnior. CONFIRAM. Aliás, nesta postagem, estão os links em que  divulgamos todo material apurado. Sobre esta ação, informamos que o Juiz ainda não citou a acusada, talvez, por estar cheio de assuntos prioritários. Temos que entender. Estamos aguardando o andamento e com certeza, terá um final justo.
imagem ilustrativa
De lá p´ra cá, as boas energias trazidas pela causa de defesa dos animais, nos colocaram em contato com o Sr. Promotor do Meio Ambiente da Cidade de Formosa, Dr. Heráclito D´Abadia Camargo. Conversamos algumas vezes sobre a possibilidade de ser feita uma Ação Civil Pública por Danos Morais Coletivos, como foi o caso da cadela Preta, ocorrido em Pelotas, RS (ago/2010).

Encaminhei todo material que tínhamos a respeito e, no início de março, ele começou a dar indícios que conseguiria fazer, apesar, da quantidade gigantesca de processos complicadíssimos que o cercam naquela promotoria. Aliás, esta semana, um dos promotores sofreu um atentado por conta de questões do meio ambiente. É, pessoal, é coisa p´ra macho mesmo!!!!! Que Deus proteja os homens justos porque só temos eles para nos ajudar.

Então, com a satisfação de mais um passo vitorioso por justiça à nossa Lana, publicamos a primorosa ação feita pelo Promotor Heráclito que recebeu o nº 201201045988 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Para ler