Você tem notícias sobre estes casos?



Cachorro que levou um tiro no focinho 
tem alta no Distrito Federal

Ele passou por três cirurgias e vai ficar 15 dias só comendo papinha.
Em Vila Rabelo II, moradores denunciam suposta agressão contra cadela.

Do G1 DF
Cachorro que levou tiro no focinho teve alta nesta sexta (29) (Foto: Reprodução/ TV Globo)Cachorro que levou tiro no focinho teve alta nesta
sexta (29) (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O cachorro que levou um tiro de ponto 40 no focinho no último dia 20 teve alta nesta sexta-feira (29). Ele passou por três cirurgias, uma delas para retirar a bala do focinho, e ficou dez dias internado.
O tiro teria partido de um policial, que alegou se defender de um ataque do cachorro. O cão tinha acabado de sair de uma casa na QI 6 do Guará, e correu na direção do policial civil, que mora no prédio ao lado.
O labrador, chamado Spider, voltou para casa ainda com os pontos e vai ter que ficar 15 dias só comendo papinha. Se a recuperação não for conforme esperada pelos veterinários, ele pode ter que passar por uma outra operação.
Maus-tratos
Moradores da quadra 4 da Vila Rabelo II, no Distrito Federal, denunciam que uma cadela está definhando depois de ser gravemente agredida e abandonada por seu dono. A cada vez que tenta voltar para casa, apanha mais. Esperando ser recebida novamente, ela fica em frente à antiga residência.

O G1 tentou falar com o suposto agressor, mas ele não estava em casa.
Cadela foi gravemente ferida e abandonada por dono, na Vila Rabelo II, no Distrito Federal, contam vizinhos (Foto: Rafaela Céo/G1)Cadela foi gravemente ferida e abandonada por dono, na Vila Rabelo II, no Distrito Federal, contam vizinhos (Foto: Rafaela Céo/G1)
“Ele fez essa crueldade com ela há uns dois meses. Tem dois meses que ela sofre. Já falamos com ele que isso é um absurdo e ele disse que não era mais o dono dela”, conta uma mulher que preferiu não ser identificada.  O animal de estimação teria sido agredido e abandonado depois de sucessivas crias.
Os vizinhos contam que já ligaram para a polícia. Conforme relataram, a polícia disse que é preciso buscar o serviço de zoonose, que também não solucionou o problema. Moradores tentam manter a cadela alimentada e com água, mas ela já está bastante fraca e parou de se alimentar, dizem.

A mídia tem colaborado muito sobre os casos que envolvem animais. Mesmo assim não tem seguido adiante para obtermos informações do início ao fim.
Você que reside próximo aos casos acima, principalmente o último, que pode checar novas informações e/ou buscar ajuda através de Protetores, não deixe de entrar em contato com o B.O.Animal ou divulgue fotos, vídeos e depoimentos através das redes sociais que que tem colaborado para união e à causa animal!

Comentários

Postagens mais visitadas