Gato Preto é encontrado preso em lata de Pinche - PI

Em estado grave

Bombeiros resgatam gato preso e enterrado em lata de piche, em Teresina (PI)

ANDA

Por Lívio Galeno
Fotos: Ascom Apipa
Um gato foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal.
“Escutei um barulho quando estava entrando no meu carro. Fui ver o que era e havia um gato enterrado dentro de uma lata. De pronto levei o animal para uma clínica veterinária”, conta professora Daniela Ramos.
Fotos: Ascom Apipa
O animal é da cor preta e macho. Ele estava apenas com a cabeça para o lado de fora do recipiente e a posição como foi encontrado alimenta a hipótese de que o felino tenha sofrido de maus-tratos, já que se tivesse entrado por conta própria na lata estaria preso pela cabeça.
Fotos: Ascom Apipa
“Como ele estava com a cabeça de fora da lata eu acredito que tenham colocado ele lá. Se ele estivesse entrado sozinho, teria entrado de cabeça. Quando o encontrei, sua cabeça nem estava suja”, relembra a professora que prestou socorro ao animal.
Fotos: Ascom Apipa
O Corpo de bombeiro chegou por volta das 12h30 na clínica para onde o gato foi levado. No local, os militares serraram a lata para que o animal fosse tirado. De acordo com a médica veterinária Gisllya Medeiros o estado do animal inspira cuidados.
Gatinho é sedado após resgate (Foto: Ascom Apipa)
“O estado de dele é grave. Como se trata de um gato, as chances de intoxicação são grandes devido a sensibilidade da pele do animal, sem falar nas várias queimaduras. As chances dele são poucas”, lamenta a profissional de saúde animal.
Neste momento, o felino está sedado e passa por um complexo processo de limpeza realizado por uma junta médica.
Passeata Apipa
No próximo dia 22 de janeiro a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) realiza em Teresina uma passeata para sensibilizar a população sobre as leis que punem os maus-tratos contra animais.
O movimento é uma iniciativa nacional e ocorrerá simultaneamente em 100 cidades brasileiras.
Fonte: Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas