Cão é torturado e enforcado - GO

Barbaridade

Cão é torturado e enforcado em porta de abrigo de GO

ANDA

(da Redação)
Foto: Divulgação
Um cão ainda muito jovem, com aproximadamente dois anos de idade, foi espancado, teve o ânus dilacerado por um pedaço de madeira e enforcado de uma maneira que seus dedos encostassem no chão para morrer lentamente sufocado pelo peso do corpo, conforme atestou o laudo da necrópsia. A crueldade do ato é estarrecedora.“Foi uma cena de barbárie. Uma pessoa que faz isso pode fazer qualquer coisa”, diz a dona do abrigo, Eliane Zanetti.
O pobre cachorro foi encontrado amarrado em uma árvore, a cerca de 50 metros da entrada de um abrigo de animais, por uma voluntária.
“Moro aqui e cuidamos de 326 cães de rua e 150 gatos, não temos vizinhos em lado algum, ficamos isolados, não atrapalhamos ninguém, fazer isso na nossa porta foi a pior crueldade do mundo. Imagine ele ouvindo os latidos dos pequenos e tentando se debater para continuar vivendo”, conta abalado Augusto que fundou há 3 anos o abrigo.
“Teríamos ficado com ele como ficamos com tantos, mas ninguém pediu isso, foi só sadismo mesmo. Estamos de luto, o coração está sangrando e não sabemos o que fazer além de chorar e pensar seriamente em fechar o abrigo porque a loucura humana não tem limite e, se um dia eles resolverem entrar aqui, nós vamos defendê-los até o fim”, completa indignado.
Esse não foi o primeiro caso de violência na instituição. Há um ano, 14 cachorros foram encontrados mortos, envenenados. Há seis meses, um esqueleto de um cão amanheceu jogado no terreno.
O caso foi registrado na delegacia do Jardim Ingá.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comentários

  1. Meu Deus... em frente ao abrigo...
    nem sei o que dizer, estou sem palavras e muito triste com essa notícia.
    porquê? ...
    que Deus dê muita força e abençoe as pessoas que trabalham no abrigo, pois o bem sempre prevalescerá, ainda que nosso coração doa de tristeza...
    muita força e luz para vcs que amam os animais.. luz também para os que não amam, para que pelo menos os deixem em paz...
    muito triste isso....

    ResponderExcluir
  2. Matar um animal é crime, gostaria de saber pra que existem leis de proteção ao animal se não é cumprida e muito menos respeitada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas