Cães são salvos do cardápio chinês


China

Cerca de 700 cães traficados para restaurantes são salvos da morte

ANDA

Por Daniel Vidal
Foto: Reprodução/Daily Mail
Exaustos e famintos, cerca de 700 cães foram salvos nas margens do rio Mekong, no sudoeste chinês. Foram encontradas jaulas vazias e calcula-se que o número de animais transportados ascendesse aos 1500. O destino: uma cadeia de restaurantes chinesa que serve carne de cão.
Foi através da internet que um ativista recrutou voluntários e se coordenou com as autoridades para interceptar os traficantes. Os cães são recolhidos e distribuídos entre o Laos, o Vietname, a Tailândia e a China, locais onde a carne de cão é considerada uma iguaria, apesar de tal prática ser ilegal na maioria dos países ocidentais.
Foto: Daily Mail
Enjaulados e amontoados, sem água ou comida, nem todos os animais sobreviveram. “Quando os cães nos viram, alguns começaram a rosnar, mas a maioria estava tão fraca e debilitada que nem forças tinham para fazer qualquer som”, conta Xiao Lu, membro de uma associação de proteção animal local.
Visivelmente esfomeados, os animais que ainda estavam vivos foram transportados para um abrigo, onde receberam alimentação e tratamento médico. Ainda assim, muitos não sobreviveram à jornada de quase 22 horas.
Foto: Daily Mail
“É repugnante, todos os dias cães são amontoados em pequenas jaulas, sem água, sem comida, e são transportados pelo país para serem mortos através dos métodos mais desumanos que se possa imaginar”, revela Alan Knight, chefe da International Animal Rescue.
Fonte: Sábado.pt

Comentários

Postagens mais visitadas