...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Caso Lobo: Messias será julgado em 2012


      
(Foto: Cedoc/RAC)
O Ministério Público de Piracicaba manteve o processo contra o tutor do cão Lobo, que morreu após ter sido arrastado. Cláudio Messias faltou pela segunda e última vez na conciliação do dia 5 de dezembro, que exigia dois salários mínimos e 120 horas de trabalho no canil como pena. O Juizado Especial Criminal informou que o julgamento será em 2012.
O cão foi cremado em Campinas após a autorização do procurador geral de Piracicaba. A ONG Vira-lata Vira Vida enterrou as cinzas do rottweiler no  jardim da instituição em novembro na presença de funcionários, voluntários e pessoas da comunidade
Fonte: RAC

Uma Pena muito pequena para um crime tão grave que resultou na amputação de uma pata inteira do cão Lobo e dias depois a sua morte. Um crime da qual se encacharia perfeitamente 3 meses a 1 ano de prisão, até hoje não aplicado a nenhum assassino de  animais no País. Mesmo parecendo pouco e certo da aceitação e cumprimento da pena, Cláudio Messias demonstra não merecer pagar pelo crime que cometeu ao próprio animal de estimação!
Continuaremos a pedir justiça a todos os crimes e que seja levada a sério, com respeito, de forma clara e severa!

Dono do cão Titã, enterrado vivo, se explica - SP


13/12/2011

Dono de cão enterrado vivo é encontrado e se explica




O caso do cachorro de quatro meses que foi enterrado vivo na cidade de Novo Horizonte (interior de São Paulo) na semana passada causou comoção e revolta em todo o Brasil. 

Mas o dono do animal, um aposentado de 59 anos (que está doente), se defende, dizendo que pensou que o bichinho já estivesse morto. 

- Eu fui lá. Ele estava deitado lá dentro. Eu mexia, mexia com ele, e então falei: ‘está morto’. Peguei bastante galho de mandioca e quebrei e joguei em cima. 

O cãozinho, que recebeu o nome de Titã, se recupera bem. Ele passou para uma transfusão de sangue, procedimento adotado para tratar uma grave anemia. 

No entanto, o filhote ainda precisa de cuidados e continua em tratamento em uma clínica veterinária local. Toma remédio para controlar uma infecção na pele e está com uma úlcera na córnea. 

A veterinária responsável por tratar de Titã está esperançosa e acredita que, daqui para frente, o bicho só tende a melhorar.


Fonte: R7
Assista o Vídeo:

 


Matéria Passada:

Enterrado vivo, Titã demonstra superação

Titã passa por transfusão de sangue e apresenta melhoras


Piora saúde de Titã - cão enterrado vivo - SP http://boanimal.blogspot.com/2011/12/piora-saude-de-tita-cao-enterrado-vivo.html


Cachorro enterrado vivo passará por cirurgia em Novo Horizonte, SP




Enterrado vivo, Titã demonstra superação

Filhote voltou a comer e beber água normalmente
Infecção e hipoglicemia foram controladas.



Do G1 Rio Preto e Araçatuba

O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, melhorou nesta segunda-feira (12). Segundo a veterinária responsável pelo caso, Viviane Cristina da Silva, ele voltou a comer, beber água e acordou animado. "Hoje ele está bem melhor. O tratamento tem surtido efeito, ele está se alimentando bem e está agitado, mas ainda não se levanta para comer, preciso ajudá-lo. A infecção foi controlada e a hipoglicemia melhorou muito", disse. Ainda de acordo com a veterinária, a pelagem também apresentou melhora.

Filhote é resgatado após passar 12h enterrado vivo em Novo Horizonte, SP (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)
Filhote é resgatado após passar 12h enterrado vivo
(Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)

Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse. Um oftalmologista especializado será consultado para verificar a situação do animal.
O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Matéria Passada:

Titã passa por transfusão de sangue e apresenta melhoras


Piora saúde de Titã - cão enterrado vivo - SP http://boanimal.blogspot.com/2011/12/piora-saude-de-tita-cao-enterrado-vivo.html


Cachorro enterrado vivo passará por cirurgia em Novo Horizonte, SP