...

B. O. ANIMAL

Página de Registros, o Blog B.O.Animal ajuda a denunciar e arquivar casos testemunhados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal para não se deixar esquecer dos agressores (nem sempre punidos) e cúmplices de maus tratos e ocultação da verdade. Além de oferecer matérias importantes e interessantes sobre a vida animal, saúde, idade, alimentação, receitas caseiras, tirando dúvidas entre leitores sobre tratamentos e socorros!

Demos o primeiro passo, buscamos apoio e lutamos por Justiça às Vítimas, fatos que foram testemunhados e registrados por Protetores e Simpatizantes da Causa Animal são divulgados e arquivados, não conheceríamos os três maiores criminosos de outra forma: CAMILA CORREIA, DALVA LIMA DA SILVA e CLÁUDIO CÉSAR MESSIAS.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Repercussão do caso: UFG - Experimentos com Animais

Foi usada a rede ANDA para divulgação de matéria à seguir:


"

Enviados pelo CCZ

Universidade de GO utiliza cães para experimentos

19 de setembro de 2011



Maria Lourdes F. Rabelo
lourdesfrabelo@hotmail.com
contato@biodefesa.org.br
Fotos: Lourdes Rabelo
Animais são doados pelo CCZ de Goiânia para a Faculdade de Medicina da UFG, para serem alvos de estudos. Vejam a situação dos animais, uns vão comendo os outros, enquanto espera chegar a sua vez de ser usado em vivisecção, outros já foram estudados, e, foram jogados sem parte das peles, em estudos de dermatologia. Não há comida nem água. A vivisecção é proibida por lei federal 9.605/98.  Em Goiânia esta prática ainda continua, e, nada está sendo feito para coibir esta crueldade.
Eu entrei com uma representação em 2004, o promotor arquivou. Entrei de novo em 2008, o procurador do MPF, também arquivou, agora entrei de novo, no MPE, e, tivemos uma audiência na semana passada, e, o promotor disse na nossa cara, que não acha nada demais.
Fotos: Lourdes Rabelo
Todos os dias, o diretor do CCZ, Geraldo Rosa, envia gatos e cachorros para a UFG, para serem estudados na faculdade de medicina. Tem até segurança armado lá, para não nos deixarem entrar, para fotografar.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia do PT, não nos recebe.  Coisas bem piores, estão acontecendo no zoológico, mas não consigo fazer nada. Fui diretora lá, e fui exonerada, porque denunciei. Acesse por favor meu site, www.biodefesa.org.br, clique em matérias e noticias anteriores, e, em denúncias, tem muita coisa lá, com provas.

Fotos: Lourdes Rabelo

"


Matéria passada: http://boanimal.blogspot.com/2011/09/universidade-de-go-utiliza-caes-para.html?showComment=1319230611841#c2863784515564803716
Fonte: ANDA


Desde então protestos, desabafos, contradições e pedidos de justiça tem sido feitas no site em "comentários". Tais como:


Petição: http://www.petitiononline.com/cadeia10/petition.html


Informações GO:


Facebook da Prefeitura de Goiânia: http://www.facebook.com/people/Prefeitura-Municipal-de-Goiânia/100002790415408
E-mail da prefeitura de Goiania: 156@goiania.go.gov.br
E-mail do Procurador Geral de Justiça Benedito Torres Neto GO.: gabinete@mp.go.gov.br

Informações UFG:


E-mail da Reitoria da UFG - Edward Madureira Brasil: reitoria@reitoria.ufg.br


Além de muito empenho de Protetores e simpatizantes enviando e-mails em massa atrás de esclarecimentos e justiça, houve defesa à UFG e à utilização de animais em experimentos 






















Foi divulgada nota da UFG contra acusações em 2008
Nota de 2008 - UFG: 

"Nota de esclarecimento público

O USO DE ANIMAIS EM PESQUISA

A propósito de fotos que circulam na internet, referentes ao canil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, esclarecemos o seguinte:
 
  1. São inverídicas e improcedentes as informações sobre supostos maus-tratos praticados contra os animais do canil da FM-UFG. 
  1. O canil da FM obedece rigorosamente às exigências da Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado de Goiás e do Conselho Regional de Medicina Veterinária. 
  1. O canil tem a supervisão de um médico veterinário, contratado em caráter efetivo para dar assistência à saúde dos animais usados em pesquisas médicas como também em treinamento de técnicas cirúrgicas no ensino de cirurgia. 
  1. As pesquisas realizadas com animais têm, obrigatoriamente, a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UFG (CoEP), que segue as diretrizes do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Sem aprovação do CoEP as pesquisas não podem ser realizadas, conforme prevê o regimento do órgão. 
  1. O uso de animais na ciência médica é feito com dois objetivos fundamentais: em pesquisa básica e para treinamento de técnicas cirúrgicas. Na pesquisa básica geralmente usam-se animais de pequeno porte como camundongos, ratos, coelhos etc., com a finalidade de testar drogas contra patologias diversas, como câncer, problemas genéticos, cardíacos, além de inúmeras situações patológicas que afetam a saúde humana. O estudo de clonagem e células-tronco, por exemplo, só se tornou possível graças às investigações em embriões animais, até o desenvolvimento da aplicação no ser humano, como por exemplo, a primeira clonagem da ovelha Dolly. É por meio dessas pesquisas que se verificam a segurança, o efeito e a dosagem de novos medicamentos. 
  1. O uso de animais no treinamento para o avanço de técnicas cirúrgicas é fundamental. Dessa forma, os transplantes de coração, fígado, rins, dentre outros órgãos, só foram possíveis de serem utilizados no homem após a experimentação em animais, com protocolos muito bem definidos. Assim também, atualmente, qualquer pessoa prefere ser operada da vesícula (uma cirurgia com três pequenos orifícios no abdômen) por laparoscopia, do que ter um grande corte na barriga e vários dias de hospitalização. O aprendizado da laparoscopia só foi e é possível após treinamento em animais de médio porte, como o cão. A medicina atual opera quase tudo por laparoscopia, sejam doenças do abdômen ou mesmo na caixa torácica. O que não se admite é utilizar o homem como cobaia (prática nazista) para testar uma nova técnica cirúrgica ou operação, assim como novos tratamentos com medicamentos. 
  1. Em qualquer uma das situações descritas são obrigatoriamente observados os seguintes itens: a) obediência absoluta aos princípios éticos da experimentação animal (mundialmente aceitos) como, por exemplo, tratamento humanitário, impedindo-se, dessa forma, o sofrimento e a dor, e o uso da quantidade de animais em menor número possível para atender aos objetivos científicos; b) aprovação por um comitê de ética, como é o caso das pesquisas realizadas na UFG; c) uso de animal somente quando não se pode substituí-los por técnicas ou elementos alternativos. 
A Faculdade de Medicina da UFG coloca-se à disposição dos interessados para prestar outros esclarecimentos que se fizerem necessários, e reitera o compromisso com os princípios éticos e com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Ademais, é importante ressaltar que tal seriedade acadêmica e científica rendeu à FM-UFG nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), destacando-se entre as seis melhores do país. 

Prof. Dr. Heitor Rosa
Diretor da Faculdade de Medicina/UFG
 Confira também o artigo "Porquê os Animais são Necessários à Ciência", de autoria do professor Heitor Rosa."

Deixando claro que o real motivo e único é buscar esclarecimentos pelo o ocorrido, infelizmente somos vítimas de muitas ações de má fé infiltradas entre Protetores de Animais que buscam polemizar matérias mentirosas e devido a isso nos encontramos na dúvida sobre a realidade dos fatos! 

É importante atualizar quaisquer notícias aos leitores e acima estão divulgadas!

É preciso debater e denunciar urgentemente quaisquer casos de maus tratos a animais mas é de enorme importância manter disponível e atualizadas as provas a favor ou contra uma ação. 

Todos nós nos encontramos indignados com o caso, muitas vezes lemos ou assistimos matérias que começam mas não se tem notícias sobre o desfecho. Para isso o Blog B.O.Animal se encontra à disposição para recebimento e arquivamento dos casos!

ADA - PATROCÍNIO/MG PRECISA DE AJUDA


ADA - PRECISO DE AJUDA URGENTE PARA RESGATAR ESTE CÃO
1/11/11

Este cão foi abandonado em uma fazenda a 50 km da minha cidade, ele tem dificuldades em se movimentar por casa desse inchaço nas patas, mas esta alegrinho,tadinho,mesmo com as dores... preciso de ajuda pra pagar alguém pra ir comigo busca lo e também pra pagar o atendimento veterinário e os primeiros procedimentos como exame de sangue, Biopsia, medicação e outros... Por favor alguém pode me ajudar?O sofrimento dele precisa ser amenizado tadinho e sem a ajuda de vocês eu não consigo 

AJUDAS ATRAVES DO SITE VAKINHA:

AJUDA URGENTE PARA O CÃO COM CANCER ABANDONADO EM FAZENDA






Conheça as Ações da ADA:

A ADA está com uma Vakinha Virtual para arrecadar o máximo possível de ajuda para quitar as dívidas na Clínica que atende os Animais em Patrocínio/MG. É preciso a compreensão de todos com qualquer quantia pois os animais não poderão ser atendidos com acúmulo de dívidas da ADA

ADA - PATROCÍNIO/MG PRECISA DE AJUDA



Associação Defensora dos Animais de Patrocinio - MG
Presidente Michele Pellaquim

A ADA é uma ONG de Proteção Animal da cidade de Patrocínio/MG, que como todas as ONGs, precisa de ajuda constante para manter o maravilhoso trabalho de recuperação de vidas animais desvalorizados e abandonados pela sociedade!

Estado dos cães antes do resgate do Abrigo. Ao lado direito, poodle Bidu sem focinho.

ADA participou do resgate de Galos após Rinha descoberta em Patrocínio (13/06/11): 

O blog já se sensibilizou e buscou ajuda para o Cavalo de imagem abaixo, abandonado e vítima de maus tratos pela sociedade! Foi resgatado pela ADA. Muito debilitado não resistiu!
Este pobre Cavalo teve um olho e ânus perfurado por pessoas desclassificadas da sociedade!

Projetos de Arte são elaborados com muito carinho e perfeição para venda, no qual toda quantia é investida na vida de cada animalzinho da ADA.

Protetores e pessoas do bem, se desejam ajudar o próximo por que não começar com Amantes da Natureza?
Para conhecer a ADA, seus animais resgatados, ajudar com qualquer quantia ou por meio de divulgação entre no Perfil do Orkut da Presidente Michele: 

ADA precisa de ajuda para o caso do poodle:
Vamos ajudar nosso amiguinho! (15/06/11)

"PRECISO DE AJUDA" 
COMENTA MICHELLE 
(PRESIDENTE DA ADA Associação Defensora dos Animais de Patrocinio - MG)
 
O BIDU, UM LINDO ANIMALZINHO PRECISOU SER INTERNADO,TEVE QUE FAZER UMA
PEQUENA CIRURGIA NA BOCA E TEVE QUE TOMAR O ANTIBIÓTICO CONVENIA QUE E
CARO. TUDO FICOU R$355,00 , POR FAVOR ALGUÉM OS
BIDU FOI
ENCONTRADO JOGADO EM UM LIXÃO!!! UMA  SENHORA PASSOU REMÉDIO E TIROU
OS BICHOS ! SEU FOCINHO INFLAMOU, OPEROU MAIS AGORA PRECISA CONTINUAR O
TRATAMENTO! UM ANIMAL PURO DESSES, INDEFESOS E JÁ PASSOU POR TANTAS
COISAS! VAMOS AJUDA-LO! 

AJUDE: 
BANCO DO BRASIL
Agência: 0274 - 7
Conta Poupança: 41.877 - 3
Variação: 01
Favorecido: Michele Adriana Marcos Pellaquim

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGÊNCIA:0143
OPE:013
CONTA:5457-7
CONTA POUPANÇA
FAVORECIDO:Michele Adriana Marcos Pellaquim

BANCO ITAÚ
Agencia: 1475
C/C:49527-9
056.814.118.00 Favorecido: Valdeir Donizete Zani


A todos que acompanharam o caso do nosso amiguinho Bidu, ele está bem e feliz!
Veja o vídeo:

Agradecimentos a todos os colaboradores!
***

Urgente!


CADELA BIANCA PRECISA DE AJUDA PARA TRATAMENTO (01/06/11)



PRECISO DE AJUDA PARA TRATAR A CADELA BIANCA QUE ESTÁ INTERNADA DEPOIS DE FAZER CIRURGIA DE RETIRADA DE TUMORES, ELA ESTÁ COM CARCINOMA (CÂNCER)... ELA PRECISA FICAR INTERNADA ATÉ QUE FECHE A FERIDA POIS É ENORME...E A CADELA VITÓRIA QUE ENCONTREI COM BICHEIRA NA CABEÇA, TEVE UMA RECAIDA E TIVEMOS QUE ABRIR NOVAMENTE A CABEÇA DELA, PORQUE ESTAVA COM MUITO INCHAÇO E MUITA SECREÇÃO... POR FAVOR NOS AJUDE NO TRATAMENTO DELAS!


CADELA VITÓRIA PRECISA DE AJUDA PARA TRATAMENTO (01/06/11)
Cabeça quebrada e muita bicheira!!!
CONTAS PARA QUEM QUIZER AJUDAR OS ANIMAIS QUE CUIDO NO CANIL MUNICIPAL.

BANCO DO BRASIL
Agência: 0274 - 7
Conta Poupança:41.877-3
Variação: 01
Favorecido: Michele Adriana Marcos Pellaquim


Nessa conta você poderá depositar nas Casas Lotéricas:
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGÊNCIA:0143
OPE:013
CONTA:5457-7
CONTA POUPANÇA
FAVORECIDO:Michele Adriana Marcos Pellaquim



CONTATO COM MICHELE: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13325783471186641448


04 de Outubro - Cadela Vitória não resiste!!!

A ADA conta sempre com a colaboração de qualquer quantia para continuar tentando salvar ou ao menos amenizar o sofrimento dos Animais vítimas da violência humana!

AJUDE DONA JOANA A AJUDAR - SÃO LOURENÇO/MG


Esta é dona Joana, de São Lourenço/MG
E esta é a sua casa e seus animais resgatados das ruas!

Lar este localizado afastado da cidade, onde não chega os Correios, por exemplo!
Após uma denúncia de maus tratos, uma protetora e um veterinário da cidade vizinha, Caxambu, foram até o local e se depararam com enorme abandono de animais gravemente doentes que dona Joana tentava cuidar em vão, uma vez que vive de ajuda da sociedade. Não havia remédios para os cães, ração, canil, para assustar ainda mais os visitantes Francisca Isabel e Dr. Luiz Renato, dentro da casa não havia praticamente nada! A casa rachada, com infiltrações e desmoronando aos poucos, sem móveis a não ser estes sem utilidade do lado de fora como mostra a foto acima, serve mesmo é de descanso para os cães! 
No quarto da Sra. apenas uma cama improvisada, sem conforto algum e ela ainda dá espaço aos amigos doentes!
Este caso foi ao conhecimento de todos através do Orkut, saiba mais: 
Estamos recolhendo doações para o frio, além de ajuda financeira em qualquer valor para ajudarmos no tratamento dos mais de 100 cães de dona Joana!
Por favor divulguem este caso que percorre desde a data de 27/04/11

Doações através de depósito: (qualquer quantia será bem vinda)

BANCO DO BRASIL
Ag: 5688-X
CC: 15708-2
Francisca Isabel de Paula

CX. ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0098
Cc: 001.00.010.791-6
Elza de Paula

MULTIPET:
(Clínica de Caxambú atende cães de dona Joana)
www.multpet.com.br

Contato direto dona Joana: (por aparelho celular doado)
(35)982061


Endereço para entrega de doações:

R. Coronel Vicente de Seixas 05,
B. Lava Pés – Baependi/MG
CEP: 37443-000 - Francisca Isabel de Paula


CASO DONA JOANA:

DATA: (27/04/11) Dona Joana de MG conheceu a protetora Francisca Isabel de Paula e o vet. Dr. Luiz Renato.
MOTIVO: Denúncia de descaso, maus tratos, abandono.
RELATO: "Barraco" desmoronando, sem móveis úteis, roupas de cama, roupas de uso próprio e remédios simples para os cães como vermifugos.
APELO: Estamos recolhendo todo tipo útil de doações.
DONA JOANA: Psicológico abalado por viver em estrema miséria e problemas de saúde.
CÃES: Pouco mais de 100 adotados, contaminados com doenças graves (cinomose e babésia)
RESUMO: Dona Joana vive de ajuda, dorme em cama improvisada com seus cães e depende de doações para si e para eles. Toda ajuda financeira será dividida entre pagamento de dívidas com remédios e tratamento para seus cães!
Eles agradecem!

PS.: Incentivamos levar essa triste história ao conhecimento do quadro "LAR DOCE LAR" do apresentador Luciano Huck pois somos poucos para melhor atendê-la!


ATUALIZAÇÃO (21/10/11)
Boa tarde amigo e colaborador do caso dona Joana/MG!
Venho fazer mais um pedido importante:
Dona Joana continua na mesma situação crítica e continuará, uma vez quepor mais que tentamos amenizar seu sofrimento juntamente com seus cães, ainda hámoradores que insistem em abandonar seus animais na porta da casa desta Sra. emesmo que não tenha o mínimo de condições para cuidar deles, dona Joana, comcoração apertado recolhe todos que aparecem! Ela está estes dias dividindo suacomida arrecada com seus cães que a numeração chega a variar entre 70 a 100 animais, isso se dá pelo fato de a cada dia morrem uns de doenças graves, enquanto
outros são recolhidos da rua por ela!
A cidade não dispõe de nenhum benefício, nem mesmo as cidades vizinhas.
Não há canis para fazer a separação dos cães em sua casa, casa estaameaçada de desabar! Divide sua cama improvisada com seus cães dentro de um cômodo, o mais seguro para abrigá-los!

                                                           Na foto Isabel e dona Joana


A Isabel (protetora de Caxambú) que cuida deste caso por morar mais
próxima de dona Joana (1h da cidade de São Lourenço), cedeu um aparelho celular
para que a Sra. mantenha contato com ela, assim como os colaboradores de doações
(nº disponível no Perfil de dona Joana), recebeu a informação da própria Joana
que não há comida para os cães e está fazendo arroz com caldo de sardinha para
ela e os animais.
Estamos buscando ajuda de todas as formas. Seja por meio de doação de
ração, remédios, ou quitação de parte da dívida que há sobre os cães desta Sra.
que passaram pela Clínica Multipet, na cidade de Isabel, ou mesmo a confiança
dos colaboradores para fazer depósito nas contas disponíveis no perfil oficial
de dona Joana, para que se possa comprar com urgência o necessário!
Isabel foi a pessoa que mais tem colaborado e se envolvido diretamente,
acabou precisando de ajuda tbm pois ela possui um abrigo de animais em sua
moradia!
Estamos então divulgando uma Rifa Beneficente para chamar mais a
atenção de todos e ajudar este caso o mais rápido possível! 

E a Rifa do Sapo de pelúcia por R$2,00 disponível em seu Álbum no
Perfil pessoal:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17264603798480139786&aid=1305388522
Perfil de dona Joana:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11975087260594482810
Desde já, agradecemos a compreensão de todos!
Junte-se a nós no Orkut!