...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amigos dos Animais de Tatuí: Canil municipal CCZ mata os animais dando soda cau...

Amigos dos Animais de Tatuí: Canil municipal CCZ mata os animais dando soda cau...: O canil municipal de Poços de Caldas (MG) tem sido alvo de diversas reclamações por parte dos moradores da cidade. De acordo com denún...

Cães envenenados em Santo Antônio do Monte - MG

Protetora denuncia matança de cães



Renata Martins
renatadofernando@gmail.com

Em agosto de 2010, 28 cães foram encontrados mortos em Santo Antônio do Monte (Foto: SPAD)
Infelizmente eu nasci na cidade de Santo Antônio do Monte (MG), e hoje tenho vergonha das minhas origens.
Este fim de semana estive lá e ficamos chocados ao descobrir  vários cães mortos em pleno centro da cidade. Eles parecem ter sido envenenados, pois achamos “bolas” de carne suspeitas próxima a um dos cães.. Um deles havia morrido no dia anterior e seu corpo estava em plena praça pública, já exalava um forte odor e já estava muito inchado. Um outro cão ainda tinha sangue pingando do nariz quando o encontramos.
Gostaria que todos dessem uma pressionada na prefeitura, pois não é a primeira vez que absurdos desses acontecem lá. Lembram-se desses casos?
Não irei me espantar se isso não for obra da própria prefeitura. Além disso muitos cães vagando pela cidade e provavelmente serão as próximas vítimas. Agradeço muito se puderem ajudar.
O site da prefeitura é www.samonte.mg.gov.br .  O prefeito se chama Léo Camilo. O  telefone da prefeitura é (37) 3281-7328.

Chinês tenta afogar cão no Mar - Pequim

Pequim (China) - Em um ato de crueldade, um chinês lançou um filhote de cachorro no mar diversas vezes. Apesar do animal conseguir voltar para a praia, o jovem  voltava a atirá-lo na água. A terrível cena aconteceu na província de Xiamen, sul da China.Apesar de apelos de pessoas que viam o ato grotesco, o homem jogava repetidamente o animal na água. Após ser arremessado diversas vezes, o animal se cansou deixando ser levado pela correnteza, e ficando preso nas pedras. A cena revoltante foi capturada por um pessoa que caminhava pela praia.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Jovem arremessou o cachorro no mar pelo menos cinco vezes | Foto: Reprodução Internet
Um homem que estava no local, nadou até as pedras e resgatou o animal, o entregando a uma jovem que estava na praia. A nova proprietária do cachorro prometeu que cuidará bem dele.De acordo com uma testemunha, o jovem teria atirado o animal na água pelo menos cinco vezes. As informações são do China News. 27/09/11
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Sensibilizado, homem resgastou o animal | Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Nova dona do cão prometeu que irá cuidar bem dele