...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

domingo, 25 de setembro de 2011

Morre égua espancada por crianças - Porto Alegre


Morre égua que foi espancada e perfurada no ânus por crianças


carroça
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Recolhida no dia 20 de setembro para um abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a égua que foi vítima de maus-tratos no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre, não resistiu e morreu devido a uma septicemia (infecção geral). Segundo a veterinária Rochele Oliveira, 32 anos, o animal já chegou morto ao abrigo, ainda na tarde de terça-feira (20).
Veterinária relata que égua chegou morta ao abrigo (Foto:Ronaldo Bernardi / Agencia RBS)
- Ela teve uma perfuração no reto, que causou a morte por septicemia, e também estava desidratada e anêmica – relata a veterinária.
égua
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Debilitada devido ao abandono, a égua caiu em um matagal ainda na segunda-feira e foi espancada por algumas crianças da região, que ainda introduziram um objeto perfurante no reto do animal. A crueldade emocionou e mobilizou membros da comunidade, que passaram o 20 de setembro dedicados a tratar e alimentar o equino no Parque Chico Mendes.

Globo - A TV mais ABSURDA do Brasil


Elefanta Tai: a Globo reitera ser favorável à exploração animal


Como eu não simpatizo nem um pouco com a Globo, não costumo acompanhar suas notícias. Esta caiu de paraquedas, graças à comentarista Bruna, que me trouxe essa pérola da emissora, glamourizando, no Fantástico de domingo passado, toda a exploração imposta sobre a elefanta Tai, que foi obrigada a participar do boicotável filme Água para Elefantes.
Veja o vídeo em que o Fantástico enche a bola de quem explora animais para circos, produções cinematográficas e eventos diversos: http://consciencia.blog.br/2011/04/elefanta-tai-a-globo-reitera-ser-favoravel-a-exploracao-animal.html
Mais um desserviço da Globo, que perverte a função social e comunicativa da televisão e o poder da mesma de informar e conscientizar ao promover a alienação, a naturalização de ações antiéticas, a anticonscientização – ao dizer, por exemplo, que vegetarianismo exige tanta assistência médica quanto diabetes ou que touradas e elefantes em filmes são coisas maravilhosas. Mais um motivo para boicotar essa emissora que, apesar dos seus próprios pesares, persiste em ser a maior emissora de TV do Brasil.
Para quem se encantou com a glorificação da exploração de elefantes, eis um vídeo esclarecedor sobre “treinamento” de animais silvestres para circos e apresentações diversas:
Quem não está imaginando agora o que a elefanta Tai pode estar sofrendo hoje e pode ter sofrido durante todos esses anos, incluindo durante a gravação do Água para Elefantes, para adotar movimentos e comportamentos que não correspondem à natureza de sua espécie?
O pedido dobra agora: boicote Água para Elefantes e, se tiver um peoplemeter do Ibope, boicote a Globo também.