...

B. O. ANIMAL

Página de Registros de Denúncias, Notícias e Informações da Causa Animal.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cenas fortes: SRD golpeado por facão - RO

O crime foi visto por Maria de Fátima, de 54 anos, que chamou os policiais. Ao chegar no local, a PM encontrou o cão ensanguentado. Airton Padilha, ex-tutor do cão, resistiu à prisão, mas foi contido pela força.
Diferentemente do que se supunha, o cão não morreu, porém está muito ferido e irá passar por cirurgia pelos veterinários da clínica Clinvet.


Segundo Sirineu de Oliveira Silva, vizinho do acusado de maltratar o cão, a polícia chegou à residência após denúncia e levou Airton para a delegacia. “O cachorro ficou sozinho. Eu e meu irmão o pegamos e levamos para casa”, contou.
O veterinário disse que o animal é SRD e tem pouco mais de dois anos, completou ainda que, se resistir à cirurgia, o adotará. O nome do cão já foi decidido por unanimidade: Campeão.
Várias pessoas se revoltaram com a situação em que se encontra o animal. Sensibilizados com o caso, várias pessoas já se ofereceram em ficar com ele.
Segundo informações do vizinho, o tutor do cachorro chegou em casa e começou a agredi-lo com golpes de facão. A polícia chegou e levou Airton para a delegacia, onde disse que apenas se defendeu de um ataque do cachorro, que tem pouco menos de 50 centímetros de altura e visivelmente magro, sem força suficiente para atacar um homem.
O animal está ferido na região do quadril e no rosto.

VETERINÁRIOS ADOTAM CÃO AGREDIDO POR DONO NESTE DOMINGO

O animal será submetido a uma cirurgia ainda nesta segunda.






Tradição mata mais um Touro na Espanha - 13/09/11


Espanha: sob críticas, touro é golpeado até a morte em festival


Homem fere touro com uma lança durante o Festival Toro de la Vega, em Tordesilhas, na Espanha. Durante o evento, que acontece anualmente desde 1943, um animal é golpeado até a morte. Ativistas defensores dos animais pedem que o festival seja banido em função do sofrimento prolongado que causa ao touro  Foto: Reuters
Depois de não demonstrar nenhum sentimento Humano em Tradição CRIMINOSA, morre mais um Touro com golpes de lanças. Não há defesa alguma do animal diante de tantos mau exemplo de pessoas completamente irracionais!

Este ano, mais de 400 intelectuais espanhóis se uniram em um manifesto contra o festival, que, segundo eles, represente uma tortura pública  Foto: Reuters
Uma barbaridade que resiste ainda em pleno século XXI. Tradição cruel que não é aceita pela maioria e que já deveria ter sido banida. Veja como o Touro é cruelmente atacado, uma violência completamente desnecessária e desumana em que o resultado é sempre o mesmo, o animal não tem chance alguma de sobrevivência, não há 
defesa, só muda o nome do vencedor, o ASSASSINO do ano!

Animal é mortalmente ferido em evento que reúnem centenas de pessoas todos os anos em Tordesilhas  Foto: Reuters
Não há respeito ao próximo, não há igualdade neste mundo... São milhares de pessoas que protestam contra esta Tradição que nada mais é um crime com nome de cultural, evento anual em Tordesilhas!

Oscar Zamorano é erguido pelos companheiros depois de matar o touro  Foto: Reuters
Oscar Zamorano é erguido e parabenizado pelos companheiros da ridícula disputa, enquanto nós humanos de verdade lamentamos mais uma morte por nada!

Ativistas pelos direitos dos animais protestam na cidade espanhola de Tordesilhas contra o tradicional festival 'Toro de la Vega', que começa em dois dias. Pela atiga tradição, que data do século XV, o touro é levado a atravessar o rio da aldeia para a planície de 'Vega' onde é morto em homenagem à 'Virgem da Penha' (Foto: Pedro Armestre/AFP)
A 2 dias, Ativistas protestaram na cidade contra a morte e continuação do festival 'Toro De La Vega' que data do século XV em que o Touro é levado para a planície de 'Vega' onde o animal é torturado até a morte em homenagem a Virgem da Penha. Infelizmente o festival não foi cancelado. E não precisa ser religioso para entender que não existe nenhuma homenagem ao Santo, pois não se faz o bem com morte, é a mais pura sede de Sangue que move este tipo de festival! Que humano se satisfaz com a dor e morte de uma vida? 


Fonte: