Fauna e Flora ameaçadas por Muro




Fotógrafa revela fauna e flora ameaçadas 


por muro entre EUA e México


Para ambientalistas, barreira impede espécies de chegar a fontes d'água e seguir rotas migratórias naturais.

Da BBCG1

A fotógrafa americana Krista Schlyer capta com sua câmera os efeitos causados pelo muro criado na fronteira entre os Estados Unidos e o México sobre a fauna e a flora da região.
De acordo com a entidade ambientalista Sky Island Alliance, as montanhas e desertos que ficam na divisa entre os Estados do Arizona e do Novo México abrigam grande diversidade de animais e vegetação, e a criação do muro teria criado um desequilíbrio ecológico na região.
A criação de barreiras nesta área, segundo a organização, afeta a reprodução das espécies, interfere na população de presas, impede o acesso a fontes d'água e modifica as rotas migratórias naturais da fauna local.
Em seu livro Continental Divide: Wildlife, People and the Border Wall ('Divisa Continental: Vida Selvagem, Povo e o Muro da Fronteira', em tradução livre do inglês), Krista Schlyer denuncia os efeitos ambientais e sociais da barreira criada pelos EUA.
Em 2006, ambientalistas conseguiram na Justiça a interrupção da construção do muro na Área de Conservação de San Pedro Riparian, no Arizona. No entanto, o governo dos EUA recorreu à lei de segurança nacional para retomar a obra.
Segundo especialistas, os efeitos da construção do muro sobre os animais e as plantas foram intensificados devido ao aquecimento global.
O muro que separa os EUA do México se estende por cerca de 3.100 km, passando por áreas urbanas, litorâneas e desertos. Defensores do muro afirmam que ele é necessário para evitar a entrada de imigrantes ilegais.
A fotógrafa americana Krista Schlyer capta com sua câmera os efeitos causados pelo muro criado na fronteira entre os Estados Unidos e México à fauna e à flora da região. (Foto: Krista Schlyer)A fotógrafa americana Krista Schlyer capta com sua câmera os efeitos causados pelo muro criado na fronteira entre os Estados Unidos e México à fauna e à flora da região. (Foto: Krista Schlyer)
Grupos de defesa do meio ambiente afirmam que o muro afeta muitas espécies, que ficam impedidas de chegar às suas fontes d'água e às suas rotas migratórias naturais. (Foto: Krista Schlyer)Grupos de defesa do meio ambiente afirmam que o muro afeta muitas espécies, que ficam impedidas de chegar às suas fontes d'água e às suas rotas migratórias naturais. (Foto: Krista Schlyer)
Os ambientalistas afirmam que a barreira atravessa zonas ecologicamente frágeis, incluindo áreas desérticas do oeste americano. (Foto: Krista Schlyer)Os ambientalistas afirmam que a barreira atravessa zonas ecologicamente frágeis, incluindo áreas desérticas do oeste americano. (Foto: Krista Schlyer)
Segundo especialistas, os efeitos da construção do muro sobre os animais e as plantas foram intensificados devido ao aquecimento global. (Foto: Krista Schlyer)Segundo especialistas, os efeitos da construção do muro sobre os animais e as plantas foram intensificados devido ao aquecimento global. (Foto: Krista Schlyer)
Em 2006, ambientalistas conseguiram na Justiça a interrupção da construção do muro na Área de Conservação de San Pedro Riparian, no Arizona. No entanto, o governo dos EUA recorreu à lei de segurança nacional para retomar a obra. Defensores do muro afirmam que ele é necessário para evitar a entrada de imigrantes ilegais. (Foto: Krista Schlyer)Em 2006, ambientalistas conseguiram na Justiça a interrupção da construção do muro na Área de Conservação de San Pedro Riparian, no Arizona. No entanto, o governo dos EUA recorreu à lei de segurança nacional para retomar a obra. Defensores do muro afirmam que ele é necessário para evitar a entrada de imigrantes ilegais. (Foto: Krista Schlyer)
Em seu livro 'Continental Divide: Wildlife, People and the Border Wall' ("Divisa Continental: Vida Selvagem, Povo e o Muro da Fronteira", em tradução livre do inglês), Krista denuncia os efeitos ambientais e sociais da barreira criada pelos EUA. (Foto: Krista Schlyer)Em seu livro 'Continental Divide: Wildlife, People and the Border Wall' ("Divisa Continental: Vida Selvagem, Povo e o Muro da Fronteira", em tradução livre do inglês), Krista denuncia os efeitos ambientais e sociais da barreira criada pelos EUA. (Foto: Krista Schlyer)

Comentários

Postagens mais visitadas