Acredite! Mais um caso de cão arrastado por carro - RS


Parece brincadeira de muito mau gosto mas não é. Infelizmente virou moda de Bêbado, Drogado ou Psicopata, pois pessoas Equilibradas, Responsáveis e Sensatas não se sujeitam à Atitudes Desumanas

Outro caso de cão arratado por carro em que o próprio "dono" do animal dirigia. E é claro, a desculpa foi a mais comum: 

"o cão pulou do carro em movimento e eu não percebi!"


REPRODUÇÃO: JORNAL NH
  
Cachorro é amarrado em carro e arrastado até a morte em Tramandaí (RS)

Suspeito foi detido após denúncia de populares e deve responder por crueldade.

Marcos Jorge/Da Redação
Tramandaí - Rio Grande do Sul

A cena da morte em uma suposta crueldade contra um cachorro chocou moradores de Tramandaí às 10 horas da manhã de ontem (17).

Um homem que não teve a identidade revelada teria amarrado o animal com uma corda no suporte do para-brisa de seu veículo, um Gol bege, na Rua Belo Horizonte, bairro Nova Tramandaí, em Tramandaí, e o arrastado até a morte por vários metros até a porta de sua residência. Segundo alegou à polícia, o suspeito teria amarrado a corda no pescoço do cachorro e o colocado dentro do porta malas, mas a porta teria se aberto e ele não teria percebido.

Conforme o delegado Paulo Perez, o acusado deve responder pelo crime de crueldade contra os animais. “Se ele não teve a intenção de matar, pelo menos assumiu o risco quando amarrou uma ponta da corda no pescoço e a outra do lado de fora do veículo”, frisa o delegado, que depois de ouvir o acusado teve que liberá-lo. Ele explica que o homem deve responder ao processo no Juizado Especial Criminal.




***
Reflexão

O que forma um Ser Humano Racional, dotado de sentimentos bons, que aprende a conviver conforme ensinamentos de educação básica para viver em Sociedade e respeitar o próximo, ter tanta sede de Sangue? Será Individualismo? Egoísmo? Fracasso em todos os sentidos da vida ou uma rara e instantânea perda da Razão? Porque quem pratica o Mau e é desmascarado sempre tem ao pé da letra uma "justificativa comum de uma pessoa sensata que cometeu um erro humano" como amarrar a ponta de uma corda no pescoço de um cão e a outra ponta em algum lugar do porta malas de um carro e depois fechar a porta sem se certificar de que está trancada e levar para onde? E desde quando este meio de transporte é Legal?... Isso não seria uma Burrice?
Onde está a Responsabilidade e o Caráter de uma pessoa assim? Será que pessoas deste tipo podem ser classificadas como Naturais? Mesmo após estudos comprovarem que há algo de muito errado em pessoas que sentem prazer em Mau Tratar Animais, sendo os primeiros passos para evoluírem com a própria espécie?

Seria demais aconselhar os Sensatos a ficarem de olhos abertos e denunciarem imediatamente atitudes que vão contra a vida de qualquer Ser?

"O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons.“
(Martin Luther King).


Comentários

  1. devia era fazer a mesma coisa com esse idiota.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto essas leis não forem colocadas realmente em pratica, tudo sempre ficara por isso mesmo! É a mesma coisa se comparada a lei seca!! As pessoas bebem e saem dirigindo por que sabem que se matarem uma pessoas, é so pagar uma fiança e uns servicinhos comunitários e ta tudo certo!!! Se a pessoas ja estão sendo tratadas assim o que é matar um animal??? Cade as leis desse pais gente que não são cumpridas???? Revoltada 2x...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas