Programa do GUGU aumenta preconceito à raça Pit Bull



Programa do apresentador Augusto Liberato (GUGU) exibiu no último domingo (23) matéria sobre Ataques de Cães (em foco a Raça Pit Bull) em que haveriam convidados super experientes no assunto para debater ao vivo em defesa da raça, explicando a realidade das causas que envolvem Pit Bulls e Tutores Despreparados em acidentes. Infelizmente ficaram todo o tempo do programa nos bastidores aguardando o direito de resposta quando foram dispensados. 
Na foto: os convidados sem direito de resposta

Os defensores que acompanham o Programa na Record ficaram revoltados com o Preconceito que a mídia provocou ao mostrar o lado errado dos fatos e sem direito de resposta da defesa! Veja o caso relatado por um dos convidados, 
Ricardo Tamborini, em seu Perfil no Facebook:


"Hoje o descaso da produção do programa do Gugu foi completamente anti ético e inaceitável!!!
O programa teria como gancho de uma matéria o ataque de um cão da Raça Pit Bull. Eu Ricardo Tamborini, Jorge Pereira, George da Cão Guia Brasil e a turma da Cão Xodó. Fomos convidados a participar do programa. Perdemos o nosso domingo que tinha td p/ ser ótimo, mas se tornou aborrecedor!!!Eu, Jorge Pereira , Marcela Lorenzoni chegamos cedo na emissora, logo dps chegou a equipe da Cão Xodó em seguida veio George da Cão Guia Brasil que saiu do Rio de Janeiro as 5 hrs da manhã p/ participar do programa.Td certinho, cães espetaculares, jorge com uma aula sobre cães pronta p/ ser passada ao vivo. Ok.... Começa o programa,entra o caso do ataque do Pit Bull e começa a passar um video com um pit lindo e gigante com uma baita cara de assassino encenando um ataque.Tds nós atrás do palco( nos bastidores) quando de repente entra quem? Doutor pet...Ninguém sabia que ele estaria lá! Até ai td bem.Ms ele começa a passar a sua opinião sobre o caso e sobre cães da raça Pit Bull, mostra-se despreparado para discutir o assunto em alguns momentos percebemos que ele não sabe oq fala. Resumindo ele literalmente desceu a lenha nos pits.Continuávamos esperando para entrar no palco( tds prontos ali atrás quietinhos) quando uma produtora simplesmente chega e diz que não iriamos mais gravar....Pq? perguntamos....A única resposta foi.......Caiu a palta!Quer dizer dispomos do nosso dia, desmarcamos compromissos ficamos lá como bobos! Isso mesmo como bobos, pois qual outro nome para isso!!!Produção incompetente! Descaso imenso com tds nos ali presentes.E ainda digo mais. Conversando com uma pessoa da equipe do Gugu fiquei sabendo que o Pit do video ( aquele gigante com cara de assassino e que no video era louco por sangue) durante a gravação da reconstituição só queria brincar, tinha medo até de pular em cima da atriz quem fingia ser brutalmente atacada, ou seja um doce de cão.Pois é Doutor Pet e produção, oq aconteceu com vcs hj em.Um deveria se inteirar mais sobre o assunto a ser abordado, outro deveria ter mais consideração com seus convidados.Fica aqui um desabafo pessoal, e um apelo a tvs abertas e produtores p/ que quando forem abordar um assunto desse tipo, mostrar os 2 lados da história."


Animais sofrem todos os dias, de diversas formas inimagináveis e o que menos precisam no momento é de preconceito!

Proteste a favor do Direito de Resposta dos Defensores da Causa Animal: 

Comentários

Postagens mais visitadas