Mídia tem colaborado com a Causa Animal

Nos últimos tempos, a TV tem investido em Matérias sobre o trabalho dos Protetores de Animais, o total descontrole populacional de animais nas ruas de todo o País, o descaso social e pessoas insensíveis diante da realidade; sobretudo, o caso mais comentado, discutido e criticado durante o mês de Agosto, o Rodeio de Barretos, que por mais um ano de realização levantou uma polêmica ainda mais forte quando este evento chamado de 'esporte' provocou a morte de um bezerro de apenas 4 meses de vida em uma prova visivelmente cruel!

Imagens da prova de bulldog, em que o bezerro foi derrubado por Cesar Brosco e precisou ser sacrificado
Intensa manifestação de pessoas contra Rodeios e quaisquer eventos violentos provocados a animais dominaram a internet em protesto contra a morte dolorosa do bezerro e que não se ficasse impuni, o que gerou um bom efeito, uma vez que o Peão César Brosco perdeu o direito de disputar o Rodeio Internacional, além de pedidos enviados a Justiça para eliminação desta Prova com Novilhos (BullDog).
Várias enquetes (pesquisa de informação social) e Abaixo Assinados Contra este 'Esporte' tão famoso reuniu milhares de pessoas e deixou bem nítida a vontade de se trazer Paz e Direitos aos Animais!
Grandes avanços em outras áreas de violência animal também tem sido satisfatórias (recentemente aprovada Lei que criminaliza uso de peles de animais em eventos de moda: http://boanimal.blogspot.com/2011/08/comissao-aprova-projeto-que-criminaliza.html), graças a união dos Protetores da vida animal e conscientização (ou pressão) de entidades poderosas.
Até o momento só temos a agradecer o apoio de algumas participações da mídia que fizeram a diferença com cada "jeitinho" de se manifestar!
Especialmente a Apresentadora Sônia Abraão que apresenta o Programa A Tarde É Sua, na Rede TV durante a semana, que diante do ocorrido em Barretos, fez questão de se posicionar contra o evento violento:
Ao Programa Pânico na TV, exibido aos Domingos, também na Rede TV, que com todo o jeito inusitado apresentou muito bem matérias importantes sobre ONG's, Protetores de Animais (a maioria sempre em situações críticas por falta de ajuda), a luta por um Lar e os inúmeros animais abandonados em todas as esquinas, sobrevivendo em péssimas condições. Além do destino cruel de muitos deles, muitos com o consentimento do "dono"!


(alguns vídeos selecionados)

Parabenizar o Jornal da Record com a Série Bichos, Amor Para Sempre (divulgado aqui no blog: http://boanimal.blogspot.com/2011/08/bichos-amor-para-sempre-jornal-da.html) que mostra a rotina de pessoas que sofrem com a falta de condições financeiras para ajudar os animais mais necessitados, recolhidos das ruas, um caminho de total dificuldade.

E por fim, sem desmerecer, o Globo Repórter com matérias sobre Protetores que fizeram a diferença na tradição de suas cidades, exibido a alguns dias (divulgado no blog: http://boanimal.blogspot.com/2011_07_01_archive.html)

Comentários

Postagens mais visitadas