Roupas para Animais pode ser muito desagradável

As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal

Mesmo sendo bonitinho e agradável aos seus olhos, para seu animal pode não ser tão agradável como parece. Eles são acostumados há serem livres, e com seus pelos os protegendo dos ventos, então evite utilizar roupas em seus cachorros, só mesmo se estiver muito frio, ou mesmo se for sair com ele, e quiser passar um ar mais aconchegante aos outros.


As roupas para cachorros não é algo agradável para seu animal

As roupas para cachorros na maioria das vezes é um luxo dos donos, pois os cães possuem uma camada de pelo que os protege contra o frio, mas caso o mesmo esteja tosado é bom utilizar roupas que ele não pegue um resfriado. Mas existem cachorros que além desta camada de pelo que os protege do frio, há também uma camada de gordura sob a pele que os protege mais ainda do frio, deixando as roupas então dispensáveis, como o Husky Siberiano, o Terra Nova, entre outros. Em tempos de calor pode prejudicar a saúde e conforto do animal, deixando-o agitado, estressado e desesperado de tanto calor, fora que sem a troca e uma boa lavada das roupinhas pode abrigar ácaros, pulgas e carrapatos!



E sempre manter-se próximo do animal (principalmente se for um gato) pois a roupa pode se tornar um perigo em contato com arames, galhos, assim como o uso de coleiras em gatos, de forma que prende o animal em área de difícil acesso.

Então, em casa deixe-o sem roupas, para que ele possa andar mais a vontade e viver com maior tranquilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas