Cuidados com seu Cão idoso

Como cuidar bem de seu velho cão

Quando chega uma certa idade, o cachorro realmente começa a enfraquecer, perder a visão, embranquecer os pelos, enfim. É comum vermos tais acontecimentos em nossos animais de estimação, algo que realmente aos poucos tira a nossa paz e nos preocupa com o passar dos dias. Mas eu quero hoje te passar alguns bons conselhos, até mesmo como experiência própria, para que depois você não venha se arrepender de suas atitudes diante de um acontecimento ruim.

Se o seu cachorrinho está ficando velhinho, está na hora de cuidar com mais dedicação dele, de se empenhar na segurança do animal para que ele possa viver então o dobro do que aparenta atualmente. Passe a comprar rações mais nutritivas, alimentos que contenham bastante proteína e vitamina, para realmente cuidar ao máximo. Mas evite trocar o local onde ele mora, porque se assim fizeres, ele poderá tropeçar com mais facilidade e então se machucar ou algo parecido.

O mesmo podemos nos referir para os gatos, mas em relação a eles é preciso mais cuidados ainda, pois eles são acostumados a saírem na rua, e dificilmente ficam em casa. O que precisa ser mudado na velhice, pois os perigos de um cachorro pegá-lo ou de um carro atropelar é bem maior, devido à velocidade que não é mais a mesma. Então o deixe sempre dentro de casa, não o tranque, mas não permita que ele fique a todo momento passeando pelas causadas e ruas.Cuidar de seus animais de estimação é uma obrigação sua. Imagine que todos os dias será o último dia dele, para que assim você o trate bem e o faça feliz!


Fonte: http://situado.net/como-cuidar-bem-de-seu-velho-cao/

Comentários

Postagens mais visitadas